Calçada da Sustentabilidade

Porto de Antuérpia cria o Sustainability Award para reconhecimento de projetos que contribuam para a atividade sustentável

Um ano após a publicação do Terceiro Relatório Bianual de Sustentabilidade, o Porto de Antuérpia mantém o foco no objetivo principal da publicação: manter a liderança na criação de valores sustentáveis. Com o objetivo de promover esta empreitada, a Autoridade Portuária de Antuérpia, em parceria com a Left Bank Development Corporation e a VOKA-Alfaport, criaram o Sustainability Award, um prêmio de reconhecimento a projetos sustentáveis.

Com a iniciativa, os idealizadores pretendem valorizar os projetos que contribuam para a transição para uma atividade portuária mais sustentável, além do cumprimento aos parâmetros estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2015.

Todas as empresas que operam na área portuária podem votar. Os projetos podem ser enviados a qualquer momento, até a data máxima de 8 de julho de 2016. Três deles serão selecionados para a primeira eliminatória, por um júri de especialistas. Em seguida, cada um dos três projetos ganhará um vídeo, que poderá ser escolhido pelo público em geral, convidado a decidir o ganhador do Sustainability Award 2016.

A divulgação do Prêmio acontece no dia 16 de novembro na nova sede portuária de Antuérpia, a Port House, um empreendimento considerado pelo porto como um exemplo de sustentabilidade (assista à construção da Port House em Time-Lapse). 

O vencedor final ganhará uma inscrição em uma pedra que fica no calçamento em torno da Port House, criando assim a “calçada da sustentabilidade”, na medida em que os futuros vencedores forem compondo os nomes no calçamento.

No mês de junho, a Edição Especial do Guia Marítimo aborda o tema Sustentabilidade. Leia no Guia as edições especiais com temas dirigidos e entrevistas aos principais executivos da indústria.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.