Hapag-Lloyd apresenta Relatório de Sustentabilidade 2021
Em 2021, a Hapag-Lloyd fez de sua estratégia de sustentabilidade holística o quarto pilar da “Estratégia 2023”. Com seu Relatório de Sustentabilidade 2021, a transportadora documenta seu caminho consistentemente perseguido para o transporte sustentável e apresenta o progresso e os resultados de suas medidas ecológicas, sociais e qualitativas.
Foco em tópicos e objetivos - A Hapag-Lloyd tem uma visão holística da sustentabilidade. Assim, seus objetivos estratégicos para os próximos 10 anos estão relacionados a três áreas de foco: “Navio Limpo e Propulsão à Prova de Futuro”, “Diversidade e Sociedade” e “Compliance e Responsabilidade”. Por sua transformação sustentável, a Hapag-Lloyd designa a descarbonização como um de seus objetivos mais importantes e visa operar todas as suas embarcações de forma neutra em termos climáticos usando combustíveis alternativos até 2045. No caminho para emissões líquidas zero, a linha de navegação está estabelecendo uma meta provisória para 2030 de reduzir a intensidade de carbono de toda a sua frota em 30% em relação a 2019 (medido pelo Indicador Operacional de Eficiência Energética (EEOI).
Missão clara: Transporte para um futuro mais limpo - Esses objetivos só podem ser alcançados com sistemas de propulsão à prova de futuro. É por isso que a Hapag-Lloyd investiu em doze novos navios porta-contêineres. Cada navio com capacidade de mais de 23.500 TEU e um sistema de propulsão de combustível duplo poderá funcionar com combustível convencional, gás metano fóssil (GNL) e futuros combustíveis alternativos. Além disso, a Hapag-Lloyd realizou testes com propelentes de biocombustíveis selecionados para a operação de suas classes de navios A19 e A15 em 2021 e, graças à certificação bem-sucedida, agora poderá operar 16 navios com esses combustíveis.
“A sustentabilidade é parte integrante da nossa estratégia corporativa. Como uma empresa de transporte global, os oceanos do mundo são literalmente nosso campo de atuação e estamos comprometidos em dar uma importante contribuição para a jornada de nossa indústria em direção ao transporte de carbono zero”, diz Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd. “Estamos buscando a descarbonização de nossa frota com muita determinação.”
Compromisso com o cuidado: Socialmente responsável - O Relatório de Sustentabilidade 2021 também apresenta as ações da Hapag-Lloyd na sociedade e no nível comunitário. Para promover atividades sociais globais, a transportadora desenvolveu o programa “Hapag-Lloyd Cares”, que apoia projetos educacionais regionais e locais, ajuda humanitária e atividades de preservação marinha. A Hapag-Lloyd também coopera em nível global com organizações humanitárias e ecológicas como o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), bem como o capitão mundialmente famoso Boris Herrmann e sua equipe Malizia.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.