Reiter Log investe em recursos ecologicamente responsáveis

Um mundo melhor passa por uma economia robusta. Porém, no mundo contemporâneo, uma economia robusta passa por empresas que assumem sua responsabilidade social e ambiental. No caso, o fundamental processo de aplicação do conceito ESG (Environmental, Social and Governance), que amplia o comprometimento das organizações com todos os seus públicos quanto ao seu impacto ambiental, social e de boa governança. 

Segundo Vanessa Pilz, diretora comercial e de ESG da Reiter Log, ainda que o custo de investimento de uma frota sustentável ainda seja elevado, a empresa acredita e aposta que esse é o caminho para um mundo melhor que está continuamente sendo construindo. "Além disso, a Reiter sempre buscou ser a solução para que os clientes atinjam suas metas e compromissos globais também nessa área. Num mundo que é necessário cocriar, apenas juntos podemos encontrar soluções sociais e ambientais para a construção desse melhor futuro", avalia.

A Reiter foi pioneira no investimento em veículos 100% GNV em 2014 e a partir de 2015 iniciou uma operação dedicada para a Unilever na distribuição urbana com veículos a etanol. No mesmo ano, por sinal, a empresa passou a utilizar o Mercado Livre de energia. Neste ano, a aposta está no investimento em veículos híbridos GNV/Diesel, 100% GNV e Elétrico em sua frota.

Segundo Vinícius Reiter Pilz, CEO da Reiter Log, o investimento vai além do centro de distribuição ou da frota. A empresa concretizou uma parceria com a GEO Energética a fim de realizar um mapeamento de BIOGÁS. A aposta da Reiter Log é desenvolver projetos customizados que tragam ganhos econômicos, sociais e sustentáveis. "Sustentabilidade se trata de um tripé. Por isso, acreditamos que a economia e o meio ambiente precisam andar juntos", conclui.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.