VLI Logística publica seu primeiro Relatório de Sustentabilidade

Documento reforça conexões da companhia com todos os seus públicos e estabelece compromissos em temas como equidade de gênero e contratação local de fornecedores

A VLI logística apresentou segunda-feira (2), seu primeiro Relatório de Sustentabilidade. O documento, aprovado pela Diretoria Executiva da companhia, compreende o período entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020, mas demonstra também as realizações alcançadas ao longo de uma década de história da VLI, completada em dezembro do ano passado.

“O Relatório de Sustentabilidade demonstra a relevância deste tema para a liderança e para a estratégia da VLI, reforçando nosso compromisso com uma atuação ética e transparente com a sociedade. As questões de sustentabilidade, que fazem parte do DNA da VLI, passaram a integrar formalmente a agenda estratégica da empresa e farão parte, cada vez mais, do dia a dia de todos os nossos empregados. Sempre nos preocupamos com o legado que queremos deixar e o momento é de consolidação e avanço em nosso propósito de transformar a logística do Brasil, em consonâncias com os princípios de ESG”, afirma a diretora de Gente, Inovação e Sustentabilidade da VLI, Rute Melo Araújo.

Uma prova disso é a implantação do Comitê de Estratégia e ESG, composto por toda Diretoria Executiva, com o propósito de periodicamente discutir e deliberar sobre questões sociais, ambientais e de governança relevantes para toda a cadeia da empresa.

Compromissos importantes também foram assumidos, a exemplo do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, do Instituto Ethos, que reforça a ética como um valor inegociável para a VLI; e o Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras, da Childhood, que revela o compromisso com a promoção dos direitos humanos.

A empresa também participa do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), no qual se compromete com os 10 princípios da ONU e com os objetivos do desenvolvimento sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.