EUA como mercado chave para indústria de frutas

Startup espanhola foca no processo de crescimento internacional em toda a Europa e EUA é principal na lista

Dando continuidade aos seus planos de expansão globais, a startup espanhola Fruitbull, está planejando entrar no mercado dos EUA ainda este ano. Fornecendo informações em tempo real sobre diferentes características dos mercados hortícolas, o diretor da Fruitbull, Santiago Alvarez, disse que a organização está atualmente no processo de crescimento internacional em toda a Europa e que os EUA era o próximo país na lista. "Com a abertura do Reino Unido e Irlanda, como primeiro passo, seguido pela França, Alemanha e Holanda, agora pretendemos entrar no mercado americano ", disse.

A companhia que lançou seu primeiro serviço em Miami, pretende expandir seus serviços para o resto do país. Fornecendo dados sobre vários aspectos do setor de frutas e legumes, incluindo preços, variedades, marca, tamanho, peso e origem etc, Alvarez ressalta que isso permitiu que a indústria tomasse decisões de negócios no momento certo e de acordo com as suas necessidades.

"Temos uma equipe especializada que coleta informações de supermercados através de dispositivos eletrônicos, como tabletes e smartphones. Além disso, temos um software que coleta informações da Internet", disse, ressaltando que graças a um algoritmo foi possível sistematizar o processo de coleta de dados.

Alvarez também destacou a importância de ampliar mercados o mais rápido possível, já que muitos usuários tiveram operações em vários países."A ideia é ter informações de todo o mundo. Nós temos que ir passo a passo, estamos indo primeiro para a Europa, nas Américas e, em seguida - com os EUA como o mercado-chave - em seguida, a Ásia seria a terceira fase", finalizou.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.