Novo aplicativo da MOL aumenta a eficiência com processamento em tempo real de dados operacionais de navios

Mitsui O.S.K. Lines, anunciou que, juntamente com a empresa mol Group MOL Information Systems, Ltd., desenvolveu e introduziu o aplicativo web ABLOG que processa e utiliza dados de log abstrato (ablog), melhorando a eficiência operacional tanto a bordo quanto em terra.

Convencionalmente, os tripulantes gravaram dados do ablog usando software a bordo dedicado e enviaram por e-mail aos envolvidos, mas isso exigiu tempo para baixar os dados no lado da costa, dificultando a análise dos dados imediatamente. Além disso, nem todos os sistemas a bordo e em terra podem ser ligados, exigindo entrada duplicada dos mesmos dados.

Para resolver esse problema, mol e MOLis construíram um aplicativo que pode ser usado a partir de um navegador da Web via satélite sem software dedicado. Nos estágios iniciais de desenvolvimento, levou tempo para se conectar ao servidor da embarcação devido às limitações das comunicações via satélite a bordo, e a discrepância na velocidade em comparação com os sistemas da costa tornou o aplicativo impraticável de usar. No entanto, em cooperação com a Microsoft Japan, a equipe de desenvolvimento obteve com sucesso um desempenho superior do aplicativo, melhorando a eficiência operacional e a conectividade com outros sistemas.

Melhorias específicas na eficiência incluem:

  • Eliminando a necessidade de transmissão por e-mail de dados operacionais de navios, gerenciamento de sistema e upgrades de software dedicado (cerca de 880 horas/ano/navio)
  • Redução da carga de trabalho de entrada de dados por linkagem com outros sistemas tanto a bordo quanto em terra (cerca de 270 horas/ano/navio)
  • Análise mais simples do status operacional do navio e funções de monitoramento aprimoradas do lado da costa, disponibilizando dados operacionais do navio em tempo real
  • Melhorando a capacidade de pesquisa por meio de banco de dados de relatórios de combustível de bunker (Nota 4)
  • Simplificando as alterações na configuração do sistema

O Aplicativo já foi instalado em 197 navios e será instalado em mais embarcações sucessivamente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.