TCP cria departamento especializado em inovações tecnológicas com foco no cliente

Com a criação do TCP Labs, objetivo é apresentar soluções que facilitem o dia a dia

O TCP Labs, laboratório de inovação da TCP - empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, tem como objetivo oferecer iniciativas de Tecnologia da Informação voltadas 100% para o cliente, junto aos canais de comunicação, atendimento e venda. O laboratório desenvolve soluções tecnológicas que, além de facilitar o dia a dia, proporcionam um melhor relacionamento do cliente com a empresa.

Diego Neufert, Superintendente de Tecnologia da Informação da TCP, explica que o laboratório nasceu da unificação das áreas de Tecnologia da Informação e Atendimento ao Cliente. “Nossa proposta é oferecer serviços ainda melhores. Para isso, as áreas de tecnologia da informação e relacionamento com o cliente não se distinguem mais e têm uma sinergia muito grande. Os clientes têm utilizado, cada vez mais, os canais digitais para resolver suas demandas e entrar em contato com o seu fornecedor de produto ou serviço”, explica.

Uma das soluções desenvolvidas no TCP Labs é a integração do Portal do Cliente da TCP com os sistemas dos clientes, ERP ou qualquer outra ferramenta de gestão interna. “Essa solução torna o trabalho do cliente muito ágil, já que ele consegue resolver suas demandas em seu próprio sistema”, diz.

Antes, o cliente precisava realizar os procedimentos ligados à área financeira e de contabilidade no seu sistema e refazer o processo no sistema do Terminal. Com a integração, isso não é mais necessário, já

que os dois sistemas estão interligados e os dados precisam ser inseridos uma única vez.

“A TCP é uma das primeiras empresas de logística do país a ter uma área dedicada à inovação e integração com o cliente”, finaliza o superintendente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.