Hapag-Lloyd aprimora as conexões Ásia - África Oriental com novos serviços

Sete embarcações de 2.800 TEU serão implantadas no serviço

O novo East Africa Service 3 (EAS3) oferecerá viagens semanais diretas entre China, Sudeste Asiático, Quênia e Tanzânia com tempos de trânsito muito competitivos. Lançado no final de abril, o novo serviço permitirá que os clientes tenham uma conectividade ainda melhor entre a Ásia e a África Oriental. Além disso, o EAS3 oferecerá excelentes conexões com a rede global da Hapag-Lloyd por meio dos portos centrais de Cingapura, Port Kelang e Xangai. Sete navios de 2.800 TEU serão implantados no serviço, incluindo dois fornecidos pela Hapag-Lloyd.

A Hapag-Lloyd entrou no mercado da África Subsaariana há cerca de 13 anos e tem visto um crescimento constante e significativo nos volumes transportados de e para a África desde então. Na África Oriental, o Serviço Expresso da China Quênia (CKX) conecta o Quênia a alguns dos portos mais importantes da Ásia, como Cingapura e Xangai, enquanto o Serviço da África Oriental 2 (EAS2) conecta o país da África Oriental à costa oeste da Índia e Jebel Ali em Dubai.

Em março de 2021, a Hapag-Lloyd também abriu seu próprio escritório no Quênia para melhor servir e estar mais perto dos clientes neste próspero centro econômico da África Oriental. Embora o negócio principal seja administrado a partir da cidade portuária de Mombaça, a empresa também terá um escritório em Nairóbi, capital do país.

A Hapag-Lloyd também atende países sem litoral da África Oriental - como Uganda, Ruanda, Burundi e Sudão do Sul - com conexões regulares para o interior de e para Mombaça. Como parte da estratégia de crescimento, a empresa de navegação também se empenha em desenvolver conexões terrestres para a Somália, sul da Etiópia e norte da Tanzânia.

“A Hapag-Lloyd tem expandido continuamente seus negócios na África Oriental nos últimos anos como parte de nosso foco estratégico em mercados de crescimento selecionados em todo o mundo”, disse Dheeraj Bhatia, Diretor Executivo Sênior da Região do Oriente Médio da Hapag-Lloyd. “Nosso novo serviço EAS3 criará uma nova opção para nossos clientes e nos ajudará a estabelecer conexões ainda mais fortes entre esta região próspera e o resto do mundo.”

A Hapag-Lloyd também tem fortalecido suas ofertas e presença na África Ocidental nos últimos anos. Por exemplo, em outubro de 2019, o serviço Middle East India Africa Express (MIAX) foi lançado, fornecendo conexões diretas e rápidas entre o Oriente Médio, Índia, África do Sul e os principais mercados da África Ocidental, como Gana e Nigéria. Em setembro de 2020, um novo escritório foi aberto em Lagos, Nigéria. E, em meados de março de 2021, a Hapag-Lloyd assinou um contrato de compra e venda com a empresa de transporte de contêineres holandesa NileDutch. A aquisição da NileDutch permite aos clientes beneficiarem de uma rede ainda mais densa e de uma frequência de viagens muito mais elevada, especialmente de e para locais na África do Sul e Ocidental. Atualmente, a conclusão da transação está sujeita à aprovação das autoridades antitruste responsáveis.

A Hapag-Lloyd agora possui cinco escritórios próprios no continente: na África do Sul, Egito, Gana, Nigéria e Quênia. Além disso, abriu recentemente um Centro de Serviços de Qualidade em Mauritius.

A primeira viagem para o oeste do EAS3 terá início em Xangai em 29 de abril de 2021 com uma chegada estimada em Mombaça em 23 de maio de 2021. Mais detalhes sobre o navio e o cronograma serão anunciados o mais rápido possível. A rotação da porta será a seguinte:

Xangai, Ningbo,Nansha, Cingapura, Porto Kelang, Mombasa, Dar Es Salaam, Porto Kelang, Cingapura, Xangai,

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.