Log-In Logística Intermodal amplia atuação no Mercosul

Nova escala no porto de Assunção, com conexão marítima em Buenos Aires, possibilita a ligação dos principais portos do Brasil ao Paraguai.

A Log-In Logística Intermodal amplia seu serviço de Navegação Costeira e passa a atender ao porto de Assunção, no Paraguai. A linha irá conectar os principais portos brasileiros ao Mercosul, de Manaus à Assunção, utilizando os serviços marítimos regulares já em operação.

Buenos Aires será o porto de conexão da carga em contêineres dos navios da Log-In para embarcações menores que farão a travessia via Rio Paraná através de uma parceria com o armador Independência Shipping Lines (ISL). A ISL operará o trecho Assunção x Buenos Aires x Assunção utilizando três navios, inicialmente com escala quinzenal. Com essa nova linha, os clientes poderão escoar seus produtos diretamente com a Log-In, numa rota regular, desde Manaus até a Argentina e o Paraguai.

Além da importância econômica, o trecho entre Buenos Aires e Paraguai tem grande potencial para navegação. Hoje, 92% de tudo que é transportado do Paraguai para o Brasil é feito por caminhão, e apenas 8% utiliza o transporte marítimo. Segundo o Diretor Presidente da Log-In, Marcio Arany: “É uma oportunidade de captarmos volumes do modal rodoviário. Acreditamos que este é o primeiro passo para o desenvolvimento de novos negócios na região”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.