Norcoast inicia operação no Porto de Itajaí
A Norcoast iniciou suas operações nesta quarta-feira (09) no Porto de Itajaí, localizado em Santa Catarina. Com a chegada do NC Bruma - navio na modalidade de contêineres de cabotagem - pela primeira vez na região, a empresa amplia o transporte de cargas pela costa brasileira ao expandir suas atividades de Norte a Sul do país. Neste momento, a embarcação já se encontra em trajeto marítimo, em direção ao Porto de Paranaguá, situado no Paraná.
A inclusão do Porto de Itajaí na escala semanal da Norcoast garante maior alcance de atendimento, ao passo que a empresa navegará de Santos (SP) até Itajaí (SC), Paranaguá (PR), Suape (PE), Pecém (CE) e Manaus (AM). Isto trará mais abrangência e oportunidades de negócio para os respectivos clientes da companhia, que conta com bandeira e tripulação 100% brasileira em todos os navios.
“Apostamos na logística integrada e, sobretudo, em um serviço de porta-a-porta, isto é, que visa entregar a carga até a porta do cliente. Nossa nova escala em Itajaí não apenas amplia nossas atividades, como também traz mais competitividade logística, principalmente para Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul, fomentando assim o desenvolvimento econômico brasileiro”, pontua Fabian Lavaselli, Diretor Comercial e de Experiência do Cliente da Norcoast.
Notícias do dia
-
Portos
Consórcio CCGC vence leilão e vai investir R$ 1,22 bilhão no canal de acesso do Porto...
-
Logística
Brado movimenta 130 mil toneladas de bens de consumo e industriais com logística...
-
Logística
Com 285 mil toneladas, VLI realiza movimentação mensal recorde de fertilizantes no Tiplam
-
Logística
Expansão logística reforça integração entre regiões do Brasil
-
Logística
AFRMM avança como política pública estratégica para o futuro da logística, da economia...
-
Portos
Ministério de Portos e Aeroportos e ANTAQ realizam leilão na B3 para arrendamento de...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.