Adeus - Lloyd's Loading List deixa de publicar

Estamos tristes em confirmar que a Lloyd's Loading List deve parar de publicar permanentemente

A edição de 27 de dezembro de 2021 foi a última edição impressa desta longa e respeitada publicação, e o site não será mais atualizado a partir de 31 de dezembro. O site permanecerá on-line para o futuro previsível, mas os usuários poderão acessar qualquer conteúdo que possam exigir o mais rápido possível. Lloyd's List Intelligence, a marca-mãe da Lloyd's Loading List, tomou a decisão de focar mais recursos em produtos de dados & análises, ao lado de suas outras marcas editoriais, como lloyd's List, que continuará a publicar notícias e análises deste setor.

Fim de uma era

Para muitos leitores de agora e no passado, inclusive em uma história que remonta a mais de 160 anos, a "Lloyd's Loading List" ou "Loader", como é frequentemente carinhosamente conhecida, tem sido uma importante ferramenta usada por despachantes de carga, proprietários de cargas, agências de forros, NVOs, operadores intermodais, 3PLs e profissionais e empresas associados em todo o transporte de carga, setores de logística e transporte. De fato, para muitos agentes de carga, particularmente aqueles envolvidos na movimentação de fretes para ou do Reino Unido, o Carregador tem sido uma parte fundamental de sua introdução ao negócio de movimentação de cargas e no bom funcionamento de seus empregos.

Tornando-se uma instituição no setor de frete do Reino Unido e internacionalmente, para muitas empresas o Loader também foi fundamental na promoção de seus serviços e na geração de leads. E durante muito tempo na era digital, muitos continuaram a usar o Loader como um diretório de exportação, bem como uma fonte de informação e notícias. Enquanto isso, os eventos associados ao Prêmio também se tornaram uma parte importante do negócio da indústria de frete e do calendário social.

Mas assim como o setor de transporte de cargas continua sua transição digital e ajusta seus modelos de negócios em um ambiente em rápida evolução, o mesmo acontece com a Lloyd's List Intelligence. Nas últimas duas décadas, houve muitas mudanças no cenário da mídia mais ampla, incluindo o surgimento das mídias digitais e sociais e a mudança da impressão para os serviços online. Estamos orgulhosos de que a Lloyd's Loading List não se desviou de sua missão de fornecer jornalismo, insight e informação de alta qualidade para esta indústria.

Minha própria associação com a Lloyd's Loading List começou há mais de 20 anos quando entrei para a International Freighting Weekly (IFW), um título que mais tarde se fundiu com a Lloyd's Loading List, eventualmente formando a plataforma para as notícias online e o produto editorial da Lloyd's Loading List. E assim, para mim, o encerramento da Lista de Carregamento também marca o fim final dos elementos legados da IFW.

Agradecimentos aos leitores e apoiadores

Gostaríamos de agradecer aos muitos leitores leais da Lloyd's Loading List por seu apoio e contribuições ao longo dos anos, juntamente com os anunciantes e todos aqueles que apoiaram o título e o trabalho de seus jornalistas e sua equipe mais ampla – comercialmente e através do compartilhamento de informações e insights.

Gostaria também de agradecer à pequena equipe de jornalistas autônomos que apoiaram a produção editorial do Loader nos últimos anos, particularmente o extenso e excelente trabalho de Stuart Todd e Mike King, e mais recentemente Yvonne Mulder e Roger Hailey. Também sou grato pela cooperação e apoio de nossos colegas na Lista do Lloyd, particularmente James Baker, Linton Nightingale, Richard Meade e Neil Wiese.

E nos bastidores, um grande obrigado e bem feito a Jason Starling, com o apoio de Mark Leech. Jason trabalhou na Lloyd's Loading List por mais de 20 anos, incluindo gerenciar os aspectos técnicos do produto online, projetar e expor o conteúdo da publicação impressa e gerenciar sua produção. Isso envolveu pacientemente, eficiente e muitas vezes respondendo rapidamente a artigos ou ajustes de última hora do editor, com total confiabilidade e nunca uma reclamação – uma contribuição notável.

Há muitas outras dentro das organizações Lloyd's Loading List e Informa, passadas e presentes, que merecem uma menção, incluindo ex-colegas – e também de todo o setor de frete internacional: fontes de informação, insights, notícias e outros artigos, juntamente com leitores e anunciantes.

Uma menção especial também deve ir para muitos dos indivíduos que compõem as excelentes organizações especializadas de relações públicas e comunicações que apoiam o setor de frete e seus provedores de mídia. Alguns que se esforçaram para fornecer apoio excepcional para jornalistas e um bom jornalismo dentro da Lista de Carregamento do Lloyd e este setor ao longo dos anos incluem: Peter Owen, Emma Murray, Derek Jones, Ian Matheson, Jamie Roche, Cathy Howe e Paul Kelly, para citar alguns dos melhores.

Meus agradecimentos também às associações comerciais da indústria de frete e logística que apoiaram o trabalho da Lista de Carregamento e seus jornalistas como Bifa, Clecat, Logistics UK, Fiata, Iata, Airforwarders Association. E graças também àqueles que deram seu tempo, energia e experiência para serem membros dos painéis de julgamento do Global Freight Awards e de seus eventos de premiação antecessores.

E para aqueles dentro do setor de frete e logística que contribuíram para a nossa coleta de notícias e informações, sua contribuição e apoio ajudaram a fazer da publicação o que tem sido. Se eu tentasse nomear todos que contribuíram e apoiaram o título, seria uma lista muito longa – e eu não gostaria de deixar ninguém de fora, ou nomear minhas fontes!

Em vez disso, acho que é melhor dizer: Você sabe quem você é – obrigado por sua ajuda e apoio. E a melhor sorte em seus negócios, carreiras e vidas.

Will Waters em nome da equipe da Lista de Carregamento do Lloyd

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.