Alexander Seitz, Chairman Executivo da Volkswagen, Assume como Vice-Presidente Honorário da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo

Volkswagen integra a Presidência da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) recebeu Alexander Seitz, Chairman Executivo da Volkswagen para a Região América do Sul, como Vice-Presidente Honorário da instituição. O anúncio, feito durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da AHK São Paulo, destaca o compromisso da câmara em fortalecer os laços entre Brasil e Alemanha. Junto com Seitz, Pablo Fava, Presidente Brasil da Siemens, também foi nomeado para a mesma posição, destacando a diversidade e o alcance da parceria entre as duas nações.

Em suas palavras, Seitz expressou sua visão sobre o futuro da cooperação Brasil-Alemanha, enfatizando o potencial do Brasil como um líder global em energias renováveis e a experiência da Alemanha em impulsionar a industrialização. "Estamos vivendo um momento único na relação entre o Brasil e a Alemanha. Trabalharemos focados nessa agenda", afirmou Seitz.

Com sua vasta experiência em liderança empresarial, Seitz traz consigo uma perspectiva valiosa para a AHK São Paulo. Sua nomeação como Vice-Presidente Honorário, ao lado de líderes de destaque como Detlef Dralle, Gastón Diaz Perez e Dr. Christian Roschmann, promete impulsionar ainda mais os esforços da câmara em facilitar a colaboração econômica e comercial entre os dois países.

Além das nomeações de liderança, a Assembleia Geral também viu a eleição de novos membros para a Diretoria da AHK São Paulo, refletindo o compromisso contínuo da instituição em se manter à frente das demandas e oportunidades da crescente relação bilateral.

Com uma trajetória que inclui papéis-chave na Volkswagen AG e na SAIC Volkswagen Automotive Co., Ltd., Alexander Seitz assumiu o cargo de Chairman Executivo da Volkswagen para a Região América do Sul em outubro de 2022. Sua ampla experiência e visão estratégica o tornam uma adição valiosa à equipe da AHK São Paulo.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.