Grupo Bolloré e Grupo CMA CGM Anunciam Conclusão da Venda de 100% da Bolloré Logistics para a CMA CGM

O preço de compra é de 4.850 milhões de euros, com base na estimativa de dívida e caixa na data de conclusão

A Bolloré Logistics, uma das principais empresas de transporte e logística da França e uma grande player global do setor, anunciou que em 2022 atingiu um faturamento de 7,1 bilhões de euros. Durante o ano, a empresa também registrou o transporte de 710.000 TEUs de carga marítima e 390.000 toneladas de carga aérea, além de possuir uma capacidade de armazenamento de 900.000 m².

Essa conquista marca a maior aquisição da CMA CGM desde sua fundação em 1978. A aquisição da Bolloré Logistics representa um passo significativo na estratégia de desenvolvimento logístico do Grupo CMA CGM, expandindo seu portfólio para além do transporte marítimo, o qual é seu negócio principal.

O CEO e Presidente do Grupo CMA CGM, Rodolphe Saadé, expressou sua gratidão ao Grupo Bolloré pela colaboração durante o processo de aquisição. Ele destacou a importância da nova entidade formada pela união da CEVA e Bolloré Logistics, posicionando-a como a quinta maior do mundo em seu setor. Saadé também saudou os 14.000 novos funcionários que agora fazem parte do grupo, enfatizando a colaboração e o desenvolvimento conjunto.

Por sua vez, Cyrille Bolloré, CEO e Presidente do Grupo Bolloré, destacou o início de um novo capítulo para os funcionários da Bolloré Logistics. Ele expressou satisfação em ver sua equipe se juntando ao Grupo CMA CGM, ressaltando a expertise e o know-how que trazem consigo, além de agradecer aos clientes pela confiança e lealdade ao longo dos anos.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.