Cargotec conclui venda da Navis para a Accel-KKR

A Cargotec concluiu a venda de Navis para a norte-americana Accel-KKR, uma empresa de investimento em tecnologia por um valor de 380 milhões de euros. A Accel-KKR transferiu 350 milhões de euros para a Cargotec e obteve o controle dos negócios da Navis. Os restantes 30 milhões de euros do valor da empresa, serão transferidos para a Cargotec até ao final de 2021. A transição das operações e funcionários da Navis para a Accel-KKR ocorre por fases, e estará concluídas antes do final de 2021, sujeita aos requisitos legais locais.

A Cargotec estima que a transação terá um impacto positivo de aproximadamente EUR 240 milhões em seu lucro operacional em 2021. Em seu lançamento em 26 de março de 2021, a empresa estimou um impacto positivo em EUR 230 milhões. O ganho será relatado como um item que afeta a comparabilidade do período, mas não afeta as perspectivas da Cargotec para 2021 publicadas em 28 de abril de 2021 em conjunto com o relatório provisório da empresa de janeiro a março de 2021. A partir de 1º de julho de 2021, os resultados da Navis não serão mais consolidados nas finanças da Cargotec.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.