CEVA Logistics fecha contrato de três anos com a maior varejista de brinquedos do Brasil
Um centro de distribuição nacional será dedicado tanto ao comércio eletrônico quanto às lojas físicas
A CEVA Logistics fechou um contrato de três anos para fornecer armazenamento, logística e serviços de comércio eletrônico para o maior varejista de brinquedos do Brasil, Grupo Ri-Happy. CEVA apoiará todos os recursos omnichannel do Grupo Ri-Happy nos próximos anos.
CEVA operará centro de distribuição nacional
A partir de agora, a CEVA ficará encarregada de operar o centro de distribuição nacional do Grupo Ri-Happy na cidade de Araçariguama, no noroeste de São Paulo, a partir do qual a empresa distribui uma gama de brinquedos, incluindo itens exclusivos e produtos de sua própria marca. Este centro de distribuição de 21.000 m² abastece lojas físicas e clientes finais de comércio eletrônico. A CEVA administrará mais de 14.000 unidades de manutenção de estoque (SKUs) nesta instalação dedicada a serviços B2C e B2B e dará suporte a mais de 120 lojas em 81 locais em todo o Brasil. O Grupo Ri-Happy é o único varejista de brinquedos do Brasil com presença nacional. Seus negócios estão se expandindo rapidamente e um segundo centro de distribuição focado no nordeste do país está planejado para 2021.
Ajudando o cliente a desenvolver um serviço de comércio eletrônico em todo o país
O negócio online do Grupo Ri-Happy está atualmente focado no sudeste do Brasil, enquanto suas lojas estão localizadas em todo o país. Parte da função da CEVA é desenvolver a capacidade online do Ri-Happy Group, fornecendo uma gama completa de entrada, arrumação, gestão de inventário, separação, embalagem e remessa em sua extensa linha de produtos. Utilizando seu WMS (sistema de gestão de armazém) e software de satélite, a CEVA conectará perfeitamente todos os elementos da cadeia de fornecimento para fornecer ao cliente uma solução totalmente transparente e integrada.
A CEVA trabalhará com uma variedade de mercados diferentes, integrando os pedidos desses mercados ao WMS. O serviço consiste em uma solução dock-to-dock. As equipes vão receber, armazenar, escolher, embalar e enviar produtos que vão desde brinquedos para todas as idades até videogames.
Wagner Covos, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios na América Latina, CEVA Logistics, diz: “Os recursos de comércio eletrônico da CEVA foram reconhecidos em toda a América Latina. Os contratos de longo prazo com clientes como o Grupo Ri-Happy atestam a posição de liderança da CEVA Logistics no setor de comércio eletrônico. Estamos muito satisfeitos por construir um forte relacionamento com o Grupo Ri-Happy com uma mentalidade responsiva, prevendo grandes conquistas no futuro.”

Notícias do dia
-
Acordos
Porto de Santos e Associação Comercial de São Paulo firmam parceria para impulsionar...
-
Portos
Armando Monteiro Bisneto busca apoio em Brasília para projetos estratégicos do Porto...
-
Cabotagem
Norcoast aposta na expansão da cabotagem com integração logística
-
Cabotagem
Aliança amplia soluções e aposta em logística multimodal para impulsionar crescimento...
-
Feira Intermodal
Rhenus Logistics estreia na Intermodal South America 2025
-
Sustentabilidade
Ambipar mostra o caminho para a sustentabilidade na Intermodal
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.