CMA CGM adquire participação majoritária na Colis Privé

Acordo reforça as soluções de e-commerce e last mile da CEVA Logistics

O Grupo CMA CGM anunciou que celebrou um acordo preliminar para adquirir uma participação de 51% do Grupo HOPPS no Grupo Colis Privé, líder francês em entregas. O acordo também dá à CMA CGM a opção de aumentar sua participação na Colis Privé posteriormente. A conclusão do negócio, que está condicionada à autorização das autoridades da concorrência, com os termos finais sujeitos à consulta dos diversos órgãos representativos dos trabalhadores competentes, reforçará a presença da CEVA Logistics, subsidiária de logística da CMA CGM, nos serviços de e-commerce, especialmente entregas de última milha. 

A Colis Privé, especialista em entregas domiciliares fundada em 2012, cresceu ao longo dos anos para se tornar um dos principais players de logística de última milha na França. A Colis Privé entregou mais de 70 milhões de encomendas em toda a França através de sua rede de quase 110 filiais regionais. 

A adição da Colis Privé aumentará a experiência e a oferta de serviços da CEVA Logistics no comércio eletrônico, uma área de negócios em expansão, e na entrega de encomendas aos consumidores, graças ao know-how das equipes da Colis Privé lideradas por Jean-Philippe Bergougnoux, seu CEO.

Além disso, o Grupo CMA CGM pretende acelerar o desenvolvimento da Colis Privé, especialmente em nível internacional, alavancando sua presença global e sua experiência tecnológica e logística de primeira classe. Como resultado, a Colis Privé se beneficiará da experiência e da rede da CEVA Logistics para expandir seus negócios e suas carteiras de clientes.

Rodolphe Saadé, Presidente e CEO do Grupo CMA CGM, comentou: “A aquisição de uma participação majoritária na Colis Privé é um passo importante na estratégia de desenvolvimento de nossas atividades logísticas. Essa operação nos permitirá oferecer soluções logísticas de ponta a ponta para nossos clientes de e-commerce para os quais a última milha é uma etapa crítica. Ao alavancar a presença global de nossa subsidiária CEVA Logistics, nossa ambição é desenvolver a Colis Privé internacionalmente, começando pela Europa, onde a empresa já está estabelecida.”

Frédéric Pons e Eric Paumier, cofundadores da Colis Privé, acrescentaram: “Estamos muito satisfeitos com a perspectiva desta operação com a CMA CGM, líder mundial em transporte e logística. Permitirá à Colis Privé acelerar seu desenvolvimento na França e internacionalmente graças às sinergias e complementaridades com as atividades da CEVA Logistics. Estamos particularmente orgulhosos de construir com a CMA CGM, um centro logístico de excelência com sede em Marselha que contribui para a influência econômica local em todo o mundo.”


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.