Como aumentar sua produtividade?

Investimentos em logística podem ser a solução

Mesmo em um mercado mais maduro na América Latina, empresas se destacam por conseguirem cumprir o que prometem em menos tempo possível. Como? Investimentos no processo logístico. O medo de comprar pela internet graças a experiências negativas faz com que o consumidor ainda fique com um "pé atrás" antes de comprar no ambiente virtual.

Ainda assim, um levantamento da E-bit, aponta que 51,5 milhões de pessoas consomem do varejo virtual no Brasil, e aproximadamente apenas 2% das visitas dos sites se convertem.

Segundo Carlos, empresário da Magus e especialista em soluções de embalagens, mesmo com a crise, o setor de comércio eletrônico está cada vez maior. "A logística de uma loja virtual é tão importante quanto o próprio site. Apenas as empresas preparadas para este ambiente virtual podem dar continuidade no seu projeto".

De acordo com ele, apesar da conquista por esses clientes ser uma tarefa difícil, retê-los é mais complicado ainda. “Mas com uma boa experiência, principalmente na entrega, pode ajudar a sobressair qualquer imprevisto durante o processo de checkout. Lógico que a retenção também irá depender de um bom pós-compra, como e-mail marketing, e-mail de satisfação e outras ferramentas”, ressalta.

Mas lembra: “investimentos em tecnologia, máquinas e pessoal especializado são necessárias para acompanhar o crescimento do seu comércio”. E ressalta: “Caso não possa montar um departamento especializado em logística, não se preocupe, invista em conhecimento próprio e equipamentos que possam te ajudar a agilizar o processo como arqueadores e desbobinadores”, finaliza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.