E-commerce Impulsiona Movimentações de Encomendas na JADLOG
Empresa entregou mais de 8.5 milhões de encomendas no primeiro semestre de 2019, número 58% acima do mesmo período do ano passado
As entregas de produtos adquiridos pelo e-commerce estão impulsionando as movimentações de encomendas da Jadlog, uma das maiores transportadoras de cargas expressas fracionadas e um dos principais operadores logísticos do comércio eletrônico do País. Neste primeiro semestre de 2019, a empresa registrou mais de 8.5 milhões de entregas, número 58% superior ao mesmo período do ano passado, e grande parte deste crescimento foi puxado pelos embarcadores do varejo virtual.
O e-commerce, atualmente, representa mais de 50% dos negócios da Jadlog e essa porcentagem tende a aumentar ainda neste ano, por conta da captação de novos clientes e da ampliação da parceria com os varejistas e marketplaces que já utilizam os serviços de logística da transportadora.
“Temos uma boa participação no B2B em diversos setores, mas o nosso grande foco é incrementar nosso atendimento no B2C, ou seja, no e-commerce, por ser um mercado ainda com um imenso potencial de crescimento no Brasil e no mundo”, afirma o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello.
Para atender o comércio eletrônico com cada vez mais qualidade a Jadlog, controlada pelo DPDgroup - a segunda maior rede de entregas de encomendas internacionais da Europa -, vem investindo pesado em áreas primordiais. Neste ano estão sendo aplicados R$ 20 milhões em ativos, tecnologia, automação do TECA de São Paulo e na ampliação do serviço Pickup.
Em relação ao terminal de carga, a Jadlog está duplicando o sistema atual e ampliando a capacidade da triagem mecanizada, dos atuais 3,2 mil pacotes por hora para mais de 6 mil por hora. “Vamos ganhar em produtividade e oferecer aos embarcadores um atendimento ainda mais seguro e em menor prazo, baseado em processos mais otimizados dentro do TECA”, observa Tortorello.
A empresa está também aplicando recursos na ampliação e consolidação do serviço Pickup, que permite a retirada dos produtos do e-commerce em pontos comerciais parceiros, que contam com a tecnologia da Jadlog, estrategicamente localizados nas cidades brasileiras. Hoje a rede está com mais de 2,5 mil pontos parceiros atendendo 25 estados e o Distrito Federal. A maior concentração de pontos Pickup fica no eixo Rio-São Paulo e em Minas Gerais, que representam juntos 70% do mercado, e também nos estados do Sul e Nordeste do Brasil. A meta é alcançar 6 mil pontos até o final de 2019 e, na maturidade da rede, a 8 mil pontos, estando a apenas 10 minutos a pé de 90% do mercado consumidor brasileiro.
Pelo menos seis grandes embarcadores já utilizam o Pickup, que vem transformando a logística do e-commerce no País. Entre eles, a Dafiti, uma das maiores varejistas de moda e lifestyle do e-commerce; a rede de varejo Lojas Renner; as gráficas online FuturaIM, Printi e Maislog, e a Amway, empresa de vendas diretas e marketing multinível.
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.