GenesisGroup inspeciona mais de 72 milhões de toneladas de grãos em 2019

O GenesisGroup foi responsável pela inspeção de cerca de 30% da safra 2018/2019 de grãos, estimada em 242 milhões de toneladas pela Companha Nacional de Abastecimento. No total, passaram pelos controles da organização, incluindo a região portuária, mais de 72 milhões de toneladas para testes, inspeções e certificações.

Esses números tornam o GenesisGroup referência em segurança agroalimentar. “Com equipe qualificada e presente em cerca de 900 municípios brasileiros – especialmente nas áreas de grande produção agrícola –, o GenesisGroup certifica produtos desde a origem no campo até o momento do embarque nos portos”, explica o CEO Nelson Bechara.

“Na prática, nós atuamos como o ‘olho do comprador’ na origem, evitando, assim, qualquer diferenciação em relação ao que foi acertado com os produtores de grãos. Nós garantimos a qualidade para o cliente final, com certificações que seguem todos os padrões, protocolos e boas práticas preconizadas pelas legislações nacional e internacional”, destaca Fernando Souza, gerente comercial do GenesisGroup.

Essas informações são enviadas para os clientes em tempo real. “O GenesisGroup possui laboratórios próprios, em locais estratégicos, equipados e preparados, para garantir todo o suporte técnico e científico necessário, para os protocolos de cada análise de produtos vegetais e utiliza um sistema online integrado. Os compradores recebem as informações na palma da mão, em tempo real pelo celular, imediatamente após a análise do produto tanto nas fazendas de origem, quanto na expedição do navio feita pelos técnicos do nosso grupo. Assim, conseguimos fazer a rastreabilidade e acompanhar a qualidade do produto, desde a sua origem”, explica Souza.

Os controles portuários são de extrema importância, pois toda carga embarcada precisa ter um laudo de qualidade e uma certificação. “Fazemos os controles portuários de produtos da cadeia agroalimentar desde 2011. Essa experiência também representa a confiança dos importadores de várias partes do mundo em nosso trabalho. Afinal, é nossa responsabilidade dizer aos clientes se a carga que ele está comprando está nos padrões que ele deseja. Cumprimos o nosso papel da forma mais transparente e imparcial, gerando segurança e agindo dentro das conformidades”, explica o gerente comercial do GenesisGroup.

Além do controle portuário, o GenesisGroup também atua na supervisão de contêineres no atendimento aos exportadores de grãos, análises laboratoriais sobre micotoxinas, além de todos os testes necessários para o embarque de produtos. A organização atua em todos os portos do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.