Log-In planeja imersão nas comunidades locais e programas de mentoria em 2024
A Log-In tem intensificado seus esforços no desenvolvimento e treinamento de suas equipes, principalmente a marítima, com foco na capacitação, liderança e diversidade. De janeiro a setembro de 2023, a empresa promoveu mais de 12 mil horas de treinamento para qualificar seus profissionais. Essa iniciativa visa alcançar a excelência no quadro de marítimos e promover o reconhecimento profissional. Durante o ano, mais de 30 tripulantes foram reconhecidos por meio de promoções internas, e cerca de 350 colaboradores se beneficiaram das diversas iniciativas realizadas.
A Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) informou que, somente em 2022, o investimento em treinamento e desenvolvimento nas empresas brasileiras aumentou 34%. A Log-In tem acompanhado essa tendência, destacando-se pela solidez de seu Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), especialmente para os marítimos, abrangendo treinamentos relacionados a normas regulamentadoras, treinamento de novos tripulantes, instrumentação básica, Load Master, entre outros.
De acordo com Andréa Simões, Diretora de Gente, Gestão e Tecnologia da Informação da Log-In, a ampliação dos projetos de qualificação desempenha um papel fundamental na estratégia de negócios da empresa. A qualificação contínua dos colaboradores, alinhada com a realidade e as demandas diárias, otimiza a tomada de decisões, cria padrões de procedimentos e aumenta a motivação, o que contribui para a redução da rotatividade de funcionários.
A cada ano, a empresa realiza um comitê de marítimos para avaliar a equipe. Assim, são identificados os colaboradores que necessitam de treinamento e desenvolvimento, seja no âmbito técnico, comportamental ou de liderança, de acordo com a curva de aprendizado de cada um.
Além disso, a Log-In lançou sua Universidade Corporativa (UniLog-In), que oferece a todos os colaboradores cursos online em horários flexíveis para impulsionar o crescimento profissional. Essa iniciativa já disponibilizou 166 cursos, incluindo o Seminário de Náutica e Máquinas 2023 e diversas palestras ao vivo, além de 82 cursos online acessíveis de qualquer lugar e a qualquer momento, por meio de computadores ou dispositivos móveis.
A empresa também se destaca em outras áreas de qualificação profissional, como o aumento de pessoas com deficiência em seu quadro de colaboradores, o Programa PRIG para recém-formados de primeira geração, o Programa Jovem Aprendiz e iniciativas que promovem diversidade e equidade de gênero, como os programas "Mulheres na Operação" e "Navegar".
Para 2024, a Log-In planeja uma imersão mais profunda junto às comunidades locais, incluindo programas de mentoria e recrutamento ativo de candidatos diversos. A empresa reforça seu compromisso com grupos minoritários e busca novos desafios para seus projetos atuais, como o Programa Navegar.
 
   Notícias do dia
- 
					
						  Portos Consórcio CCGC vence leilão e vai investir R$ 1,22 bilhão no canal de acesso do Porto... 
- 
					
						  Logística Brado movimenta 130 mil toneladas de bens de consumo e industriais com logística... 
- 
					
						  Logística Com 285 mil toneladas, VLI realiza movimentação mensal recorde de fertilizantes no Tiplam 
- 
					
						  Logística Expansão logística reforça integração entre regiões do Brasil 
- 
					
						  Logística AFRMM avança como política pública estratégica para o futuro da logística, da economia... 
- 
					
						  Portos Ministério de Portos e Aeroportos e ANTAQ realizam leilão na B3 para arrendamento de... 
 
 
      
	
							 
	
							 
	
							 
	
							 
	
							
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.