Indorama Ventures impulsiona energias renováveis e mineração

A demanda brasileira por energias renováveis está em ascensão e a previsão é de um crescimento de 175% até 2040, conforme projeções do BP Energy Outlook. Globalmente, espera-se um aumento de 3% até 2025, segundo a Agência Internacional de Energia (IEA). Diante desse cenário, a divisão de Integrated Oxides and Derivatives (IOD) da Indorama Ventures tem se dedicado ao desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras para aplicações em biocombustíveis e mineração.

“Queremos ocupar um papel de protagonistas para o mercado com relação à transição energética. Em biofuels, por exemplo, temos direcionado recursos no desenvolvimento de soluções para os biocombustíveis do futuro, como o Combustível de Aviação Sustentável (Sustainable Aviation Fuel – SAF) e o Etanol de Segunda Geração. Em breve, lançaremos o primeiro produto de nossa linha de soluções voltadas para a produção de bioetanol”, adianta Vinicius Sampaio Vasques, gerente de Field Marketing do segmento de Energy & Resources da Indorama Ventures.

No que diz respeito ao mercado de mineração, o executivo explica que a empresa está acompanhando de perto o aumento do consumo de lítio, amplamente utilizado na fabricação de baterias para veículos elétricos. Um estudo recente conduzido pela Li-bridge previu que a demanda global por esse mineral crescerá cinco vezes até 2030.

"Sabemos que o setor de mineração está classificado como uma das megatendências globais, visto que o crescimento da população mundial e da expectativa de vida resultará em uma maior utilização de matérias-primas para a produção de bens de consumo e infraestruturas de habitação e transporte. Portanto, nossa meta é não apenas atender a essa nova demanda, mas também disponibilizar nos próximos meses produtos que contribuirão para um mundo cada vez mais sustentável", explica Vinicius.

Como parte do compromisso da empresa em "Reimaginar a Química Juntos para Criar um Mundo Melhor", em junho, a Indorama Ventures lançou o relatório de progresso de sustentabilidade "Innovability 2022: IOD Pathway to the Future". O documento demonstra o aumento dos esforços da divisão IOD da Indorama Ventures para atender à Estratégia de Sustentabilidade e cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Ele detalha as metas estabelecidas para 2030 que já foram alcançadas pela empresa.





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.