Norsul cria Diretoria de Novos Negócios

Companhia líder na cabotagem industrial do Brasil investe e se prepara para um crescimento em soluções logísticas. Nova diretoria vai focar na diversificação de serviços de supply chain

A Norsul criou uma nova diretoria na empresa. A companhia estruturou a Diretoria de Novos Negócios para concretizar sua estratégia de ampliação e diversificação de serviços logísticos para o mercado nacional e internacional.

A nova diretoria será liderada pelo executivo Gustavo Paschoa, com mais de 20 anos de trabalho no mercado de logística nacional e internacional, com passagem por empresas multinacionais de logística. A nova área foi criada para integrar soluções logísticas para os atuais clientes e ampliar a atuação da Norsul em novas frentes como a multimodalidade de transportes, operação de terminais portuários próprios e de terceiros, armazenagem, CDs, serviço de feeder e até a distribuição de produtos de porta a porta, cobrindo, inclusive a última entrega.

A diretoria criada faz parte de um conjunto de ações para transformar a tradicional marca de navegação em uma companhia de soluções logísticas, trazendo a inovação, já tradicional na empresa, para atender às novas demandas de supply chain de clientes de variados segmentos econômicos. Um bom exemplo é o novo mercado de gás, onde existe a possibilidade de maior abertura no segmento de transporte e na sua cadeia logística.

Outra frente a cargo da nova diretoria será a construção e a operação do Terminal Portuário e Centro de Distribuição MAR AZUL, em Santa Catarina, empreendimento que recebeu, em 2020, as licenças ambientais liberando o início das obras e será um investimento que vai utilizar as melhores práticas socioambientais.

Crescimento em novos mercados

Segundo Gustavo Paschoa, novo diretor de Novos Negócios, a nova frente de expansão da companhia se baseia na forte experiência de décadas de atuação no transporte aquaviário nacional: "A Norsul é uma companhia de navegação com expertise reconhecida e extremo sucesso no seu nicho de atuação. Nesses quase 60 anos de existência a Norsul presta serviços para variados segmentos da economia seja no agronegócio, siderurgia, produtos florestais, minérios, construção civil e energia, entre outros, sempre bem sucedida no atendimento aos seus clientes e que continuará assim. Agora, a proposta é levar essa experiência e capacidade de inovação para outras frentes e concretizar oportunidades para transformar a marca em sinônimo de integração logística e referência em soluções inovadoras e sustentáveis. Temos, em nosso time, muitos talentos e know-how para realizar esta nossa ambição”. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.