Novo ano, novo armazém
Destinado às cargas gerais, Asia Shipping terá suporte operacional da APM Terminals, mas comandará o novo espaço
A Asia Shipping começou o ano com novidades. A companhia inaugurou ontem, segunda-feira, (09), um novo armazém de carga geral. O novo espaço que será gerido pela própria companhia, localizado em Santa Catarina, nas imediações de Itajaí, possui uma área de 2 mil metros quadrados e terá suporte operacional da APM Terminal. Incluindo a distribuição no portfólio de serviços da Asia Shipping, a empresa pretende ingressar no segmento de e-commerce ainda este ano.
O novo espaço de armazenagem conta com maquinário para movimentação de carga e mais oito salas comerciais dentro do próprio armazém. As salas contam com mobiliário, ar condicionado, internet e impressoras, tudo pronto para ser utilizado pelos clientes. “O novo armazém nos permite atender toda cadeia logística e oferecer aos clientes, efetivamente, uma logística integrada, door to door”, disse Ricardo Tavares, diretor de contract logistics da Asia Shipping. Com o novo armazém, a empresa passa a incluir a distribuição, com uso do departamento rodoviário, como mais um dos serviços disponíveis aos clientes.
Para Tavares, as expectativas para o ano que se inicia e para o novo armazém de Santa Catarina são estruturar e consolidar o novo produto, para que já no segundo semestre seja possível oferecer o serviço de e-commerce.
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.