Pensando no futuro ADM ressalta compromisso em ampliar os negócios no Brasil

Companhia que assumiu controle do capital da Amazon Flavors tem forte objetivo de aumentar suas competências em Ingredientes na América do Sul

A ADM (Archer Daniels Midland Company) adquiriu a plena propriedade da Amazon Flavors, fabricante brasileira líder em extratos naturais, emulsões e compostos. A companhia já possui 40% da participação acionária na Amazon, ressaltou seu compromisso em ampliar os negócios no Brasil.

Scott Fredericksen, presidente da ADM América do Sul, ressaltou que a “expansão dos portos em Santos e Barcarena, à construção da nova unidade de proteína em Campo Grande e a presença fortalecida na indústria de aromas brasileira são os compromissos da ADM em continuar a investir no Brasil”.

Com uma fábrica em Manaus e laboratórios de aplicação e desenvolvimento de produtos em Manaus e São Paulo, a Amazon Flavors cria extratos naturais derivados do guaraná e do açaí, assim como compostos de cola, energéticos, entre outros, para o mercado de bebida brasileiro.

De acordo com Vince Macciocchi, presidente da unidade comercial WILD Flavors and Specialty Ingredients da ADM, o Brasil é mercado-chave, para a ampliação das vendas de ingredientes ao redor do mundo. “O País é o maior mercado de alimentos e bebidas na América do Sul e esperamos trabalhar com a equipe Amazon Flavos a fim de garantir que seremos a fonte buscada por clientes brasileiros das indústrias de alimentos e bebidas”, completou.

Macciocchi acrescentou ainda que a WILD Flavors and Specialty Ingredients continua gerando valor ao acionista por meio de expansões estratégicas e adições de produtos ao portfólio e que desde a participação majoritária na Harvest Innovations, a aquisição da Eatem foods, e o início na SUPERB. “Estamos executando nosso plano de construir competências globais em ingredientes e aromas, e oferecer aos nossos clientes uma linha completa de soluções inovadoras e customizadas. Estamos animados com essas expansões e continuamos a buscar oportunidades estratégicas de alcançar novos mercados e oferecer novas soluções para nossos clientes”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.