'Tamanho não é um objetivo para nós': Soren Toft da MSC
Crescimento, rentabilidade e apoio aos clientes são o que nos levaram, e o que continuará nos impulsionando." Com encomendas de navios confirmado de quase exatamente 1m teu, o maior de todos os transportadores, espera-se que a MSC consolide ainda mais sua posição como a maior linha de contêineres do mundo ao longo de 2022. "O tamanho não é um objetivo para nós", afirmou Toft, CEO da MSC. "Na MSC, nunca estabelecemos uma meta específica para ser o maior.
A Maersk é a maior containerline do mundo desde a década de 1990. Nos últimos anos, tem repetidamente afirmado sua intenção de ser um integrador logístico com uma frota não maior que 4m a 4,4m teu.
"Se a MSC acabar tendo mais capacidade do que nós, esse não é o fim do mundo", disse o CEO da Maersk, Søren Skou, durante o dia de mercado de capitais da Maersk em maio passado. "Não é assim que pensamos em ser o número um. Nosso foco é ter um volume de negócios muito maior por contêiner que enviamos."
Em 5 de janeiro, a MSC ultrapassou a gigante dinamarquesa de transportes como a maior linha de contêineres do mundo.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.