'Tamanho não é um objetivo para nós': Soren Toft da MSC

Crescimento, rentabilidade e apoio aos clientes são o que nos levaram, e o que continuará nos impulsionando." Com encomendas de navios confirmado de quase exatamente 1m teu, o maior de todos os transportadores, espera-se que a MSC consolide ainda mais sua posição como a maior linha de contêineres do mundo ao longo de 2022. "O tamanho não é um objetivo para nós", afirmou Toft, CEO da MSC. "Na MSC, nunca estabelecemos uma meta específica para ser o maior.

A Maersk é a maior containerline do mundo desde a década de 1990. Nos últimos anos, tem repetidamente afirmado sua intenção de ser um integrador logístico com uma frota não maior que 4m a 4,4m teu.

"Se a MSC acabar tendo mais capacidade do que nós, esse não é o fim do mundo", disse o CEO da Maersk, Søren Skou, durante o dia de mercado de capitais da Maersk em maio passado. "Não é assim que pensamos em ser o número um. Nosso foco é ter um volume de negócios muito maior por contêiner que enviamos."

Em 5 de janeiro, a MSC ultrapassou a gigante dinamarquesa de transportes como a maior linha de contêineres do mundo. 

FONTE: splash247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.