Inovação no setor portuário é tema do segundo dia da Digital Week

Nesta terça-feira (14), o tema do debate foi sobre a tecnologia que está sendo implementada no setor portuário

Os desafios do uso da tecnologia para aumentar a eficiência na liberação de bens, serviços e produtos no setor portuário. Esse foi o tema do segundo webinar da Digital Week MInfra, realizado nesta terça-feira (14), pela Secretaria-Executiva do Ministério da Infraestrutura, por meio da Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação (SGETI). O evento, que contou com representantes da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), reúne especialistas, até o fim da semana, para tratar sobre temas relacionados à transformação digital e inovação nos setores de transportes, trânsito e infraestrutura.

"O porto é diariamente desafiado a desenvolver novas tecnologias para facilitar a vida do cidadão e a ser pioneiro na digitalização, precisando ser eficiente para dar regularidade ao fluxo de cargas. Vamos fazer com que essas tecnologias se integrem, junto com órgãos públicos e empresas privadas, para se tenha uma maior agilidade nos processos portuários", afirmou o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni.

De acordo com o diretor do Departamento de Gestão e Modernização Portuária e moderador do debate, Otto Burlier, faz parte dos objetivos estratégicos da SNPTA, a necessidade de modernização e otimização dos serviços portuários.

O encontro, realizado em ambiente virtual, também contou com a presença de Luanna Roncaratti, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental de Experiência do Usuário do Ministério da Economia; Marcelo D’Antona, consultor da Associação Brasileira de Terminais Portuários Port Lead (ABPT); e Ed Dantas, Head de Inovação do Porto de Suape.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.