Portonave bate novo recorde de movimentação
Porto de Navegantes supera 108 mil TEUs movimentados
O Porto de Navegantes registrou novo recorde de movimentação: foram movimentados em maio 108.460 TEUs. A melhor marca registrada era de março desse ano, com 104.209 TEUs.
Nos cinco primeiros meses de 2021 o Terminal teve crescimento de 45% na movimentação de contêineres, na comparação com o mesmo período do ano passado, e já soma 472.786 TEUs. Com produtividade média de 104,5 mph por navio e volume aproximado de Gate de 46 mil caminhões no último mês – com picos em torno de 2.300 caminhões/dia, a Portonave é líder na movimentação de contêineres no Sul do país, com 32% do mercado – segundo fonte Datamar (contêineres cheios de longo curso, 1º trimestre 2021). As importações contribuíram de forma significativa para os bons números registrados nos cinco primeiros meses do ano.
Os resultados da Portonave vão ao encontro da recuperação do mercado e estão alinhados com o crescimento do setor portuário. O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 1,2% no 1º trimestre de 2021, na comparação com os três meses anteriores, segundo divulgou, dia 1º de junho, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O agronegócio foi um dos principais responsáveis pela alta no PIB, com crescimento de 5,7% no período.
Notícias do dia
-
Portos
Consórcio CCGC vence leilão e vai investir R$ 1,22 bilhão no canal de acesso do Porto...
-
Logística
Brado movimenta 130 mil toneladas de bens de consumo e industriais com logística...
-
Logística
Com 285 mil toneladas, VLI realiza movimentação mensal recorde de fertilizantes no Tiplam
-
Logística
Expansão logística reforça integração entre regiões do Brasil
-
Logística
AFRMM avança como política pública estratégica para o futuro da logística, da economia...
-
Portos
Ministério de Portos e Aeroportos e ANTAQ realizam leilão na B3 para arrendamento de...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.