Santos Brasil assina contratos dos terminais arrematados no Porto de Itaqui (MA)

A Santos Brasil assinou na última sexta-feira (13), na sede da B3, os contratos de arrendamento de três terminais no Porto de Itaqui (MA), arrematados em abril. As três áreas somam 180 mil m3 de capacidade instalada.

Com as assinaturas, concluiu-se o processo licitatório e se iniciam os trâmites para a futura operação das áreas, todas destinadas à movimentação de granéis líquidos. Duas delas são brownfield (já em operação) e a expectativa é de continuidade das operações, agora sob a gestão da Santos Brasil até o primeiro trimestre de 2022. Já a terceira área (greenfield) entrará em fase de projeto e licenciamento para início das obras.

Combinadas, as outorgas ofertadas pela Santos Brasil somaram R$ 157,3 milhões. O prazo de cada arrendamento é de 20 anos, com possibilidade de prorrogações sucessivas até o limite de 70 anos. As três áreas totalizarão 190 mil m3 de capacidade instalada, depois de executados os investimentos previstos em ampliação de capacidade, cujo CapEx pode superar R$500 milhões. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.