Santos Brasil bate recorde em movimentação e armazenagem de cargas gerais em Imbituba
A Santos Brasil atingiu marca histórica em seu Terminal de Cargas Gerais (TCG) no porto de Imbituba (SC) em 2021, com armazenagem recorde de mais de 412 mil toneladas de cargas, um crescimento de 47% comparado ao ano anterior. Foram 412.360 toneladas armazenadas contra 280.931 toneladas em 2020, quando o TCG havia conquistado seu melhor desempenho. No ano passado, os meses de maior armazenagem foram junho, com volume de cerca de 55 mil toneladas, e novembro, que ultrapassou 74 mil toneladas. Foi a primeira vez que o TCG avançou a marca de 50 mil toneladas mensais. O crescimento anual foi puxado, principalmente, pela movimentação de celulose e produtos siderúrgicos.
Para Danilo Ramos, Diretor Comercial de Operações Portuárias da Santos Brasil, esse crescimento acentuado da movimentação no TCG Imbituba "é resultado da capacidade de diversificação da Santos Brasil nesse segmento de carga geral e projetos, associada à busca incessante pela excelência na prestação de serviços logísticos com preços competitivos".
O Terminal de Carga Geral de Imbituba é uma instalação portuária exclusiva, que conta com alta tecnologia e grande diversidade de operações portuárias.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.