ABS e HD Hyundai Group assinam memorando de entendimento para desenvolver sistemas de energia de média tensão em navios
ABS, HD Korea Shipbuilding & Offshore Engineering Co., Ltd. (HD KSOE) e HD Hyundai Heavy Industries, Co., Ltd. (HHI) assinaram um memorando de entendimento para colaborar na viabilidade técnica para corrente contínua de média tensão (MVDC ) sistemas de energia em navios.
O acordo abre a porta para colaboração na avaliação de projetos, qualificação de novas tecnologias, bem como no desenvolvimento de orientações de regras para fornecer diretrizes claras sobre requisitos técnicos, padrões de segurança e conformidade regulatória.
“Estamos orgulhosos de fazer parceria mais uma vez com HD KSOE e HHI. As nossas empresas estão igualmente focadas na segurança da indústria marítima, ao mesmo tempo que apoiam uma transição suave para a energia limpa. São necessárias opções de energia alternativa, especialmente a eletrificação, para ajudar a indústria naval a atingir zero emissões líquidas até 2050”, disse Patrick Ryan, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da ABS.
Byoung-Hun Kwon, chefe do Centro de Eletrificação HD KSOE, disse: “Para a eletrificação/destripulação de grandes navios e sistemas de navios, a tecnologia marítima MVDC é essencial, não opcional, e desenvolvemos com sucesso um sistema de energia de corrente contínua de baixa tensão ( LVDC) em muitos projetos, incluindo o Ulsan Taehwa. Com base em nossa experiência em entrega, lideraremos o mercado de propulsão elétrica para navios de grande porte, expandindo nossa tecnologia para o sistema de energia MVDC.”
Esta é a última etapa de um longo programa de colaboração entre as organizações, com a ABS apoiando a HHI em transportadores de amônia, navegação autônoma e produção de hidrogênio verde.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.