Norsul dá início a rebranding da frota marítima

A Norsul passou por um processo de reposicionamento de marca em 2021 e acaba de finalizar a pintura do primeiro navio da companhia que agora está nas novas cores da marca: Norsul 12 é a primeira embarcação roxa de que se tem notícia. O processo durou quase um mês, teve cerca de 200 profissionais envolvidos tanto para a pintura como para a Docagem (momento em que se faz manutenção dentro e fora da embarcação), e marcou história na empresa por ser a primeira da frota com a nova cara da Norsul.

Em cada parte da embarcação, existe um sistema de pintura específico de acordo com as necessidades da área: evitar corrosão, suportar abrasão, ser antiderrapante, entre outras. Apenas no casco foram necessárias quatro demãos de tinta, usando três tipos diferentes (anticorrosiva, selante e anti-incrustante).

Com tradição em Cabotagem e Longo Curso, sendo uma das líderes em navegação privada no país, a empresa passou a se chamar “Norsul” no lugar de “Companhia de Navegação Norsul”, com nova identidade visual pela primeira vez em 58 anos de história. A mudança faz parte do reposicionamento de marca, oficializado em setembro de 2021, e busca traduzir a expansão da empresa também na comunicação.

“Nossa nova marca reflete esse momento estratégico de integração da Norsul e consolida nossa transformação para atender nossos clientes com a multimodalidade. Sabemos que podemos desenvolver o melhor caminho para as cargas e traçar a metodologia para que o percurso tenha máxima segurança com a excelência que nos é peculiar. Essa é a mensagem que buscamos transmitir com a nova identidade visual”, destaca Angelo Baroncini, Diretor-Presidente da Norsul.

Até o fim de 2022, a expectativa da empresa é conseguir fazer a atualização da marca e suas novas cores em mais 3 embarcações - o processo de pintura deve coincidir com o período de Docagem, quando as operações que dependem daquela embarcação já estão temporariamente suspensas para a manutenção da mesma.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.