Pesquisa sinaliza qualidade no atendimento de navios

Entre as avaliações estão o índice de qualidade dos equipamentos utilizados na operação portuária


O levantamento de 2016 da Pesquisa de Satisfação do Porto de Imbituba apontou indicadores positivos de desempenho, com a maioria dos percentuais de avaliação entre Bom e Muito Bom. Um exemplo é o índice de qualidade dos equipamentos utilizados na operação portuária, avaliado positivamente por 97% dos respondentes. Entre as características avaliadas pelo levantamento estavam a qualidade da sinalização náutica, condições de segurança, facilidade de comunicação com autoridade portuária e itens de infraestrutura. 

A pesquisa foi realizada durante o último ano com 135 comandantes dos navios que utilizaram a estrutura portuária de Imbituba. Entre as características avaliadas estavam a qualidade da sinalização náutica, do canal de acesso e berços de atracação, condições de segurança para a realização das operações, facilidade de comunicação com autoridade portuária e operadores, além de itens de infraestrutura.

Outra referência é a de que 94% dos comandantes recomendam o Porto de Imbituba para futuras operações. O índice de recomendação se iguala ao valor atingido em 2015. No entanto, representa uma fatia muito maior de entrevistados, 141% a mais que no ciclo de análise anterior, evidenciando um aumento na satisfação geral dos comandantes que aportam suas embarcações no Porto de Imbituba.

Além de avaliar as condições operacionais do porto, a pesquisa permite que os comandantes façam comentários e sugestões de melhorias, as quais são avaliadas e servem como balizadores para o aprimoramento da segurança, atendimento, operação e infraestrutura portuária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.