ZIM Anuncia Novo Contrato de Fretamento para Treze Navios

A ZIM anunciou hoje um novo contrato de afretamento com a Navios Maritime Partners LP, segundo o qual a ZIM afretará um total de treze navios porta-contêineres, incluindo cinco navios de segunda mão e oito navios de construção nova, por uma contraprestação total de aluguel de afretamento de aproximadamente US $ 870 milhões. Os cinco navios de segunda mão, que variam de 3.500 a 4.360 TEUs e devem ser entregues no primeiro e segundo trimestres de 2022, serão implantados na rede global da ZIM. As oito novas construções de vigas largas de 5.300 TEU programadas para serem entregues durante o terceiro trimestre de 2023 até o quarto trimestre de 2024 devem ser implantadas em comércios entre a Ásia e a África.

A duração do afretamento dos navios de segunda mão é de até 4,5 anos, enquanto a duração do afretamento dos navios recém-construídos é de até 5,3 anos.

Eli Glickman, presidente e CEO da ZIM, declarou: "Com esta última transação de fretamento, continuamos a executar nossa estratégia de fretamento de embarcações altamente versáteis para melhor atender nossos clientes e atender à demanda significativa e sustentada em nossa rede global. nossa posição como operador de nicho global, contribuindo com a tonelagem necessária imediata nos tamanhos necessários, além de garantir capacidade adicional de alta qualidade e custo-benefício para atender à crescente demanda no futuro. Olhando para o futuro, esperamos continuar a capitalizar as oportunidades para fortalecer ainda mais nossas perspectivas comerciais e apoiar nossa agilidade operacional, mantendo nossa estratégia prudente de alocação de capital para maximizar o valor para os acionistas."


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.