Maersk vai oferecer serviço direto entre o norte da Europa e Rio Grande
Serviço ‘Samba’ Norte da Europa – Costa Leste da América do Sul, operado pela Maersk, começará a fazer escalas diretas em Rio Grande a partir de março
A A.P.Moller - Maersk, passa a oferecer a partir de Março serviço direto de/para o norte da Europa para/de Rio Grande (RS), no Brasil. A rota substitui o produto de transbordo, que é a transferência direta de mercadoria de um para outro veículo, o processo pelo qual as mercadorias entram no território aduaneiro de um país, são transferidas de um meio de transporte para outro e depois deixam o mesmo porto para outro destino.
O serviço Samba Norte da Europa – Costa Leste da América do Sul vai reduzir o tempo de trânsito de Rio Grande para o norte da Europa para até dez dias.
Com essa mudança, o Rio Grande deixa de integrar o serviço BossaNova, o que também foi decidido para melhorar significativamente a confiabilidade do novo cronograma.
O último navio BossaNova com rotação original será o MAERSK LOTA voyage 310S/312N e o primeiro Samba com nova rotação será o CAP SAN MARCO voyage 308S/313N.
A A.P.Moller - Maersk monitora constantemente as rotas para garantir que a cadeia de suprimentos se movimente com agilidade, conectividade e facilidade e continuará fazendo o possível para manter as cargas em movimento com o mínimo de atrasos e interrupções e espera que esta solução ajude a adicionar mais conectividade e facilidade ao planejamento dos clientes.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.