NYK construirá 12 PCTCs movidos a GNL

Os navios recém-construídos serão entregues sucessivamente do ano fiscal de 2025 ao ano fiscal de 2028.

Esta construção consecutiva de PCTCs movidos a GNL está de acordo com o plano de substituição da frota de PCTC para atingir a meta de gestão ambiental de NYK,  que é reduzir as emissões de CO2 por tonelada-quilômetro de transporte em 50% até 2050. O uso de combustível GNL, em Além da modificação do casco para melhorar a economia de combustível, contribuirá para uma redução das emissões de CO2 em aproximadamente 40% em comparação com os navios que usam óleo combustível pesado convencional.

Por meio de seu projeto “Sail GREEN”, a Sede de Transporte Automotivo de NYK tem promovido a transição de PCTCs recém-construídos para navios que são movidos a GNL começando com o Sakura Leader, que foi entregue em outubro de 2020 e foi o primeiro GNL - PCTC alimentado a ser construído no Japão. A empresa já tem planos de lançar oito PCTCs movidos a GNL até 2024. Incluindo esses 12 novos navios adicionais, o número total de PCTCs movidos a GNL da NYK aumentará para 20 no ano fiscal de 2028 por meio de um investimento total de cerca de 200 bilhões de ienes .

A NYK pretende avançar ainda mais para navios de emissão zero utilizando combustíveis marítimos que tenham um impacto ambiental menor, como hidrogênio e amônia, por volta de 2030. No momento, NYK está posicionando o combustível GNL como uma solução de ponte até que os navios de emissão zero futuros possam produzir.

Em 3 de fevereiro, NYK lançou a NYK Group ESG Story, que visa integrar ainda mais o ESG à estratégia de gestão da empresa e promove atividades que contribuem para o cumprimento dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) por meio de atividades de negócios. Para promover fortemente a gestão ESG, o Grupo NYK promoverá ativamente a substituição de sua frota PCTC por navios ecológicos de próxima geração e incentivará a criação de novo valor como um provedor de soluções sustentáveis.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.