SULNORTE FIRMA PARCERIA COM A CPT
Empresa chilena atua também na Argentina, Peru, Chile, Equador e Panamá
A Sulnorte, tradicional empresa de rebocadores controlada pelo Grupo H. Dantas e a segunda mais antiga do Brasil, acaba de firmar aliança estratégica com a empresa chilena CPT Empresas Marítimas S.A. A parceria tem como principal objetivo identificar e explorar oportunidades comerciais conjuntamente, oferecendo ao mercado soluções que envolvam uma cobertura mais ampla, além de agregar maior valor às empresas. Com uma frota de 48 rebocadores, a CPT opera nos principais portos do Chile, Argentina, Peru, Equador e Panamá, enquanto a Sulnorte cobre os principais portos brasileiros.
"A possibilidade de oferecer serviços em parceria com a CPT representa um importante diferencial para a Sulnorte a ser estendido para os clientes que buscam soluções internacionais integradas, flexíveis e competitivas. Mantemos, ainda, a qualidade e tradição de dois grupos empresarias sul-americanos centenários, através de relacionamentos sustentáveis e de longo prazo", destaca Luiz Felipe Gouvêa, diretor-executivo da Sulnorte.
“Um contrato comercial no Brasil com uma empresa como a Sulnorte nos ajuda a oferecer maior cobertura geográfica aos nossos clientes, mantendo a mesma qualidade dos serviços que prestamos. É um importante passo estratégico para o desenvolvimento da CPT na região e sua sustentabilidade ao longo do tempo", destaca John Savignone, CEO da divisão de Rebocadores da CPT.
"A partir dessa parceria operacional, criamos uma solução que agregou valor aos serviços prestados aos nossos clientes e a cada uma das empresas. E, assim, melhoramos, nossa eficiência e flexibilidade e planejamos desenvolvê-lo cada vez mais", ressalta Gouvêa.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.