ZIM anuncia acordo de abastecimento de GNL em larga escala com a Shell

Acordo Garante Termos Competitivos e Fornecimento Eficiente de GNL

A Zim anunciou hoje a assinatura de um contrato com a Shell, para a compra e venda de gás natural liquefeito marítimo ("LNG") de dez anos, avaliado em mais de um bilhão de dólares americanos, para fornecer dez navios movidos a GNL que serão implantados no carro-chefe da ZIM: ZIM Container Service Pacific (ZCP), no comércio da Ásia para o USEC.

Espera-se que esses dez navios de 15.000 TEU entrem em serviço durante 2023-2024 e transportem mercadorias da China e da Coréia do Sul para a costa leste dos EUA e o Caribe.

Cerca de 23% das emissões totais de transporte são apenas do segmento de contêineres e, com o aumento do comércio global de mercadorias, essas emissões precisam ser tratadas rapidamente. O GNL é o combustível com menor teor de carbono disponível em escala hoje e fornece cerca de 20% menos emissões de GEE quando comparado aos combustíveis marítimos convencionais. Além da redução das emissões de GEE, o GNL praticamente não emite óxidos de enxofre (SOx) e material particulado (PM), enquanto reduz significativamente as emissões de óxido de nitrogênio (NOx).

Considerando que o GNL emite aproximadamente 20% menos emissões de GEE quando comparado aos combustíveis marítimos convencionais, a Zim acredita que usar GNL nesses dez navios equivale a ter dois dos dez navios da frota com emissão zero.

Hydrogen Dialogue Latin America - Brazil Edition | 18 e 19 de Outubro, São Paulo.

Eli Glickman, presidente e CEO da ZIM, declarou: "Com a adição de capacidade significativa de GNL à nossa frota, a partir de 2023, posicionamos a ZIM como líder em redução de intensidade de carbono entre os navios globais. contrato de fornecimento de longo prazo com a Shell para garantir o GNL em condições competitivas e esperamos fazer parceria com um líder global da indústria, como a Shell, enquanto damos um passo importante para garantir que nosso fornecimento de combustível seja bem planejado e da mais alta qualidade. A frota permitirá que a ZIM seja mais eficiente em termos de carbono e custo, melhorando nossa posição competitiva, particularmente no comércio estratégico da Ásia para o USEC, e permitindo que os clientes reduzam sua pegada de carbono."

Steve Hill, vice-presidente executivo de marketing de energia da Shell, disse: "Gostaríamos de parabenizar a ZIM por apresentar a primeira frota de navios de contêineres de grande porte a GNL (VLCS) do mundo para operar na rota de transporte Ásia-América do Norte. Estamos muito satisfeitos para colaborar com eles em seus esforços impressionantes para reduzir as emissões em sua cadeia de suprimentos marítima. A descarbonização do setor de transporte marítimo deve começar hoje, e o GNL é uma opção de combustível de baixa emissão atualmente disponível em volumes significativos, e via biometano liquefeito e e-metano liquefeito, oferece um caminho confiável para emissões líquidas zero de GEE."

O acordo descrito acima com a Shell também pode abranger outros negócios onde os navios ZIM LNG podem ser implantados.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.