CMA CGM adquire a GEFCO

A aquisição fortalecerá a gama de serviços logísticos da CEVA Logistics

O Grupo CMA CGM está adquirindo quase 100% do capital da GEFCO, líder europeu em logística automotiva e especialista internacional em cadeia de suprimentos multimodal. A aquisição foi submetida às autoridades para aprovação. No entanto, como parte de um procedimento especial, a Comissão Europeia autorizou a CMA CGM a adquirir o capital da GEFCO imediatamente, aguardando a aprovação final que ocorrerá nos próximos meses.

Rodolphe Saadé, presidente e CEO do CMA CGM Group, comentou: “A aquisição da GEFCO representa mais um passo em nossa estratégia de desenvolvimento e fortalece nossa posição como player global em transporte e logística. Com a GEFCO, nossa subsidiária CEVA se tornará líder mundial em logística automotiva, tendo recentemente aprimorado suas capacidades em logística de comércio eletrônico com a aquisição da Ingram Micro CLS. Estamos criando um líder francês para atender nossos clientes em todo o mundo.”

CMA CGM adquire participação majoritária na Colis Privé

A intenção da CMA CGM é que a GEFCO continue operando em uma estrutura regulatória segura e, em seguida, impulsione seu desenvolvimento, especialmente nos mercados internacionais, aproveitando as capacidades de tecnologia e logística líderes de mercado do Grupo.

A GEFCO integrará a CEVA Logistics criando um fornecedor líder mundial de logística automotiva. Com a adição, a CEVA continuará se expandindo em todo o mundo e fortalecendo sua posição nos principais mercados, especialmente na França e no resto da Europa.

Luc Nadal, CEO da GEFCO, comentou: “Com mais de 70 anos de experiência em logística industrial, a GEFCO orgulha-se de se juntar ao Grupo CMA CGM, líder mundial indiscutível em transporte marítimo e logística. O projeto liderado pela CMA CGM permitirá à GEFCO continuar nossa atividade em um ambiente estável, apoiará a transformação que iniciamos e fortalecerá nosso desenvolvimento nos próximos anos. Esta ligação entre duas empresas francesas trará muitas oportunidades para a GEFCO em termos de inovação e crescimento sustentável, especialmente internacionalmente, para benefício dos nossos clientes. Estou orgulhoso do trabalho realizado por todas as equipes da GEFCO em todo o mundo em nome de nossos clientes e estou confiante no futuro com a CMA CGM e a CEVA Logistics.”

A aquisição fortalecerá a gama de serviços logísticos que a CEVA Logistics oferece aos seus clientes, especialmente na França e no resto da Europa. A GEFCO é líder europeia em logística de contrato e especialista no segmento automotivo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.