Craft expande sua presença global com novas filiais nos Estados Unidos

Empresa já conta com três escritórios no país e lançou 15 serviços em 2023

A Craft está ampliando sua presença global desde 2020 com a abertura de novas filiais nos Estados Unidos. Reconhecida como referência do segmento na América Latina, a empresa acelerou sua oferta de serviços entre portos norte-americanos, América Latina, Europa, Ásia e África.

Desde a inauguração dos escritórios em Miami, Chicago e Nova Iorque em 2020, juntamente com representantes em Atlanta, Los Angeles e Charlotte, a empresa lançou aproximadamente 100 serviços entre operações de importação e exportação da modalidade LCL (carga consolidada de transporte marítimo). A previsão para 2024 é a abertura de mais um representante em Charleston, na Carolina do Sul. Com mais de 100 colaboradores em 10 países, a operação norte-americana da Craft está focada em centros compartilhados de serviço em cada mercado local.

Marcio Dias, Chief Commercial Officer da Craft, destaca a estratégia de negócios da empresa para os próximos anos: "Nosso objetivo é ampliar ainda mais nossa atuação global, estabelecendo presença nos principais trades do comércio internacional. Uma variedade consistente de serviços, especialmente os exclusivos, garante mais eficiência, agilidade e qualidade nas operações. Assim como em outras unidades, nossa estrutura nos Estados Unidos oferece atendimento personalizado, combinando tecnologia com uma equipe preparada para oferecer soluções para diversas necessidades de embarque".

Um exemplo concreto dessa expansão é o serviço de importação de Nhava Sheva, na Índia, diretamente para Nova Iorque. "Com a abertura dos escritórios e o lançamento de serviços, estamos avançando de forma consistente. Em 2023, ultrapassamos a marca de 26 mil embarques realizados", detalha Dias.

A Craft continua aprimorando até mesmo seus serviços mais tradicionais, como a operação para o Brasil. Recentemente, a empresa lançou um novo serviço LCL do porto de Los Angeles, na Califórnia, para Santos (SP), com tempo de trânsito de aproximadamente 32 dias e frequência semanal. Essa nova rota oferece mais opções para empresas que operam neste trade, buscando importações de volumes menores, mas que demandam agilidade.

Em 2023, a Craft introduziu um serviço exclusivo que conecta o porto de Miami, na Flórida, ao de Vitória (ES), com tempo de trânsito de cerca de 23 dias e frequência quinzenal. Outra rota importante é a que opera entre Nova Iorque e Itajaí (SC), com tempo de trânsito de aproximadamente 32 dias e intervalo de operação quinzenal. Atualmente, a empresa é líder no segmento LCL no trade Estados Unidos/Canadá para o Brasil, com cerca de 30% de market share.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.