DP World adquire empresa americana líder em soluções de supply chain nos EUA

A aquisição permitirá que a DP World forneça soluções ponta a ponta para proprietários de carga

A DP World acaba de anunciar a aquisição de 100% do capital da empresa Syncreon. A transação ainda está sujeita às condições habituais de conclusão e deve ser concluída no 2º semestre de 2021.

A Syncreon é uma provedora global de soluções logísticas, com sede nos Estados Unidos, especializada no projeto e operação de cadeias de suprimentos complexas para as indústrias automotiva e de tecnologia de alto crescimento. A Syncreon fornece soluções especializadas de armazenamento e distribuição de valor agregado por meio de uma variedade de serviços de fabricação, embalagem para exportação, gerenciamento de transporte, reversão/reparo e atendimento.

A Syncreon tem presença global em 91 locais em 19 países e atende a um grande e diversificado portfólio de clientes composto por empresas multinacionais. O grupo se concentra em dois segmentos principais. Em primeiro lugar, grandes clientes de tecnologia para permitir eCommerce e atendimento omni-channel e serviços pós-venda e, em segundo lugar, empresas automotivas para recepção de materiais, armazenamento, gestão de estoque, kits/sequenciamento para alimentação de linha e embalagem de exportação. Isso é complementado por uma presença crescente atendendo clientes em Bens de Consumo, Saúde e Mercados Industriais. No FY2020, o grupo relatou receita de US $ 1,1 bilhão, com 57% gerado na EMEA (predominantemente na Europa) e 42% na América do Norte. A Syncreon tem parcerias de longa data com clientes com idade média de 18 anos e altas taxas de renovação de contratos.

Sultan Ahmed Bin Sulayem, presidente do grupo e CEO da DP World, disse: "Estamos muito satisfeitos em anunciar a aquisição da Syncreon, que agrega valor estratégico significativo à DP World dada sua forte capacidade de soluções de logística, e permitirá que a DP World forneça soluções completas para proprietários de cargas”.

A capacidade de soluções complexas da Syncreon traz fortes relacionamentos de longo prazo com proprietários de cargas, que se enquadram na visão da DP Worlds de fornecer soluções inteligentes de cadeia de suprimentos lideradas por tecnologia para permitir o comércio nos principais mercados. A exposição da Syncreon às indústrias automotivas e de tecnologia de rápido crescimento e considerável oferece oportunidades de crescimento significativas a médio e longo prazo. Nosso objetivo é construir nesta plataforma para entregar maior escala e fornecer soluções de cadeia de abastecimento de valor agregado atraente para proprietários de carga em um mercado mais amplo".

A aquisição será financiada com recursos disponíveis existentes. A DP World continua a fazer progressos positivos em seus programas de reciclagem de capital e permanece totalmente comprometida com sua meta de alavancagem de abaixo de 4,0x Dívida Líquida/EBITDA no final de 2022.

Brian Enright, CEO da Syncreon, disse: "Estamos entusiasmados em nos juntar ao grupo DP World, pois acreditamos que a Syncreon se beneficiará da experiência significativa do grupo na cadeia de abastecimento mais ampla e excelentes relacionamentos com proprietários de carga. Compartilhamos a visão de servir aos nossos clientes através da remoção de ineficiências e entrega de soluções de valor agregado. Embora tenhamos tido grande sucesso ao longo dos anos, acreditamos que fazer parte da DP World nos permitirá levar o negócio para outros mercados”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.