Kuehne+Nagel adquire provedor de logística asiática Apex International Corporation

Apex é um dos principais despachantes de frete aéreo da Ásia

A Kuehne + Nagel celebra um acordo para adquirir a Apex International Corporation ("Apex"), uma das principais transportadoras de carga da Ásia, especialmente no transpacífico e intra-asiático. A empresa foi fundada na China em 2001 e se expandiu por toda a Ásia e além ao longo dos anos de sua história de crescimento.  Com aproximadamente 1.600 funcionários, a Apex gera uma receita anual de mais de CHF 2,1 bilhões. Em 2020, a empresa movimentou um volume total de frete aéreo de aproximadamente 750.000 toneladas e volume de frete marítimo de 190.000 TEU. 

Dr. Detlef Trefzger, CEO da Kuehne + Nagel International AG, afirma: “A combinação da Apex e da Kuehne + Nagel nos oferece uma oportunidade de oferecer aos nossos clientes uma proposta atraente na competitiva indústria de logística asiática, especialmente no cumprimento do e-commerce, alta tecnologia e mobilidade eletrônica. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos colegas da Apex na família Kuehne + Nagel.” 

Tony Song, Presidente do Conselho de Administração e CEO da Apex, acrescenta: “Com a Kuehne + Nagel, encontramos um acionista estratégico e um grupo de logística com mais de 130 anos de mercado. Temos certeza de que, com esta transação, seremos capazes de agregar valor às cadeias de suprimentos de nossos clientes e expandir nossa rede de logística global. Vamos complementar a equipe de Logística Aérea global existente da Kuehne + Nagel ao mesmo tempo em que ofereceremos oportunidades de carreira exclusivas para nossos talentos-chave e gestão.” 

Dr. Joerg Wolle, Presidente do Conselho de Diretores Kuehne + Nagel International AG, comenta: “Nos últimos anos, Kuehne + Nagel estrategicamente e com grandes esforços expandiu e desenvolveu seus negócios na Ásia-Pacífico. Hoje somos um dos principais players e estamos acelerando ainda mais nosso crescimento e impacto nessa região. A região Ásia-Pacífico tem se mostrado consistentemente um dos motores mais importantes do comércio global. A aquisição da Apex é mais uma pedra angular importante em nossa estratégia e cumprimento significativo da ambição do Grupo na Ásia-Pacífico.”

A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo autorização de fusão pelas autoridades de concorrência competentes. O preço de compra será financiado por fontes líquidas disponíveis e, se necessário, por linhas de crédito disponíveis. Após o fechamento da transação, uma pequena participação nas ações da Apex permanecerá com a gestão experiente e empreendedora da Apex. Além disso, a empresa continuará a operar separadamente dentro do Grupo Kuehne + Nagel. Neste ponto, ambas as partes concordaram em não divulgar quaisquer outros detalhes da transação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.