Kuehne+Nagel conclui aquisição da Apex

A Kuehne+Nagel concluiu a aquisição da Apex International Corporation ("Apex"), seguindo a satisfação de todas as condições de fechamento, incluindo o recebimento de aprovações regulatórias incondicional das autoridades competentes.

A Apex é um dos principais transportadores de carga da Ásia, especialmente nas rotas comerciais transpacíficas e intra-ásia. Em 2020, a empresa gerou faturamento de 2,2 bilhões de dólares, lucro bruto de 296 milhões de CHF e lucro antes dos impostos de 126 milhões de dólares e ficou em sétimo lugar em volume global de encaminhamento de frete aéreo. No primeiro trimestre de 2021, a Apex continuou a ter um forte desempenho com faturamento de 556 milhões de chf, lucro bruto de 109 milhões de CHF e lucro antes do imposto de 64 milhões de dólares.

Juntas, a Kuehne+Nagel e a Apex oferecem aos seus clientes uma proposta de valor atraente na competitiva indústria logística asiática, especialmente na realização de e-commerce, alta tecnologia e mobilidade eletrônica.

"Com a aquisição da Apex, a Kuehne+Nagel complementa sua estratégia de crescimento orgânico bem-sucedida e confirma sua forte posição como um dos maiores provedores de logística do mundo. Com essa transação, estamos expandindo a oferta de serviços, redes e potencial de crescimento do Grupo, na Ásia e no mundo." disse Joerg Wolle, presidente da Kuehne + Nagel International AG

Kuehne+Nagel adquiriu a maioria das ações da Apex. Uma participação minoritária permanece com a gestão da Apex, com as partes mantendo direitos contratuais habituais para adquirir e vender essas ações. O preço de compra pago no fechamento é de 1,1 bilhão de dólares e foi financiado pelos próprios fundos do Grupo e aproximadamente 750.000 novas ações da Kuehne+Nagel emitidas a partir de capital social autorizado. Além disso, nos próximos três anos, a Kuehne+Nagel terá a oportunidade de adquirir todas as outras ações da Apex para uma consideração baseada em desempenho.

A experiente equipe de gestão da Apex continuará a administrar a empresa, apoiada pela rede global, capacidades e soluções do Grupo Kuehne+Nagel.

Os benefícios econômicos do negócio da Apex foram efetivamente transferidos para a Kuehne+Nagel a partir de 1º de janeiro de 2021, conforme os termos do acordo de transação. No entanto, o resultado da Apex será totalmente consolidado nas demonstrações financeiras da Kuehne+Nagel a partir da data de encerramento desta transação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.