Maersk adquire a LF Logistics

A.P. Moller - Maersk chegou a um acordo para adquirir a LF Logistics, empresa de logística com sede em Hong Kong, com recursos premium em serviços de atendimento omnichannel, comércio eletrônico e transporte interno na região da Ásia-Pacífico. “A aquisição da LF Logistics é um marco importante e verdadeiramente estratégico em nossa jornada para nos tornarmos o integrador global da logística de contêineres; uma empresa de logística global que fornece soluções de logística ponta a ponta habilitadas digitalmente com base no controle de ativos críticos. Com a aquisição da LF Logistics, adicionamos capacidades críticas na Ásia-Pacífico para apoiar o crescimento de longo prazo de nossos clientes na Ásia-Pacífico, bem como capacidades e tecnologia que podemos escalar em nosso negócio de logística de contrato globalmente ”, disse Soren Skou, CEO da Maersk. 

A LF Logistics, com sua ampla presença na Ásia-Pacífico, corresponde à intenção estratégica da Maersk de apoiar as necessidades da cadeia de suprimentos dos clientes de ponta a ponta como um parceiro confiável no controle dos ativos. Com a aquisição pretendida, a Maersk adicionará 223 depósitos ao portfólio existente, elevando o número total de instalações para 549 globalmente, espalhados por um total de 9,5 milhões de metros quadrados.

“Com essa mudança, vamos aumentar nossa oferta de armazenamento e distribuição e responder às necessidades de rápido crescimento de nossos clientes por contratos de logística. Guiado por uma cultura centrada no cliente e operações bem executadas, a LF Logistics construiu um histórico incomparável de execução de uma estratégia omni-channel superior para os clientes, que é uma posição única que podemos usar para construir e operar o atendimento aos clientes em nossa rede , ”Disse Vincent Clerc, CEO da Ocean & Logistics da Maersk.

Como parte do acordo para adquirir a LF Logistics, a Maersk firmará uma parceria estratégica com a Li & Fung para desenvolver soluções logísticas.  A LF Logistics é especializada em soluções de distribuição B2B e B2C no varejo, atacado e e-commerce. As profundas relações com o cliente e a excelência operacional da logística da LF são uma base forte para a expansão da Maersk na Ásia-Pacífico e globalmente.

“Reconhecemos que para a LF Logistics ser um líder global na indústria, alcançar escala é de suma importância. A Maersk oferece o ajuste ideal para nosso pessoal e clientes. Ela tem uma presença substancial em todo o mundo e utilizará a base de talentos e a plataforma operacional da LF Logistics em toda a Ásia para construir sua oferta de logística e atendimento globalmente. Esta é a prova da força de nossa equipe, nossa cultura centrada em operações única e excelente potencial de crescimento. Juntos, entregaremos uma proposta de valor atraente que permite ao nosso pessoal atingir seu potencial total e aos nossos clientes obter uma vantagem competitiva sustentável ”, disse Joseph Phi, CEO da Li & Fung e CEO da LF Logistics.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.