Marfrig faz investimento estratégico e reforça compromisso com Uruguai

A Marfrig, líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, preza pelo bom relacionamento com os países em que atua e, no último mês, Marcos Molina, presidente do Conselho de Administração da Marfrig esteve no Uruguai, junto a Miguel Gularte, CEO da Marfrig para América do Sul, e Marcelo Secco, CEO da Marfrig Uruguai, para reforçar seu compromisso com o presidente uruguaio Luis Alberto Lacalle Pou.

O encontro também teve como objetivo tratar da agenda positiva para os próximos meses. A Marfrig anunciou no início deste ano o investimento de mais de 50 milhões de dólares na unidade de Tacuarembó, localizada na cidade de mesmo nome, no centro-norte do Uruguai, além dos investimentos anuais em outras unidades. Os recursos serão utilizados para melhorias e expansão ainda em 2021.

A Marfrig atua no Uruguai desde 2006 e é a maior empregadora daquele país, com mais de 3 700 colaboradores diretos nas unidades de Tacuarembó, Salto, Fray Bentos, Rio Negro, Colônia e San José. Também é a maior exportadora de carne, com mais de 140.000 toneladas embarcadas em 2020 e perspectiva de crescimento para 2021.

“Esse novo investimento estratégico e os 15 anos de atuação no país reforçam nosso comprometimento com os planos para o futuro da companhia no Uruguai”, afirma Marcos Molina, presidente do Conselho de Administração da Marfrig.

Para Miguel Gularte, o apoio de Lacalle Pou tem sido essencial para os projetos da companhia. “O governo uruguaio é comprometido com a produção de qualidade, com os produtores e vem mantendo o crescimento respeitando as regras e atraindo investimentos”, declara o CEO da Marfrig para América do Sul.

Além da atuação produtiva e econômica, a Marfrig apoia diversos projetos de responsabilidade social. Em 2021, participa do programa “Unidos para Ajudar”, que consiste na doação de cestas básicas às famílias atingidas pela crise econômica em decorrência da pandemia da covid-19. A Marfrig doou 67.000 latas de corned beef para as 150.000 famílias atendidas.

“Essa foi apenas uma das ações apoiadas pela Marfrig. Como uma das maiores empresas do Uruguai, sabemos da nossa responsabilidade e estamos sempre empenhados em contribuir com a comunidade”, finaliza Marcelo Secco, CEO da Marfrig no Uruguai. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.