Décio Oddone é o novo presidente da Enauta

Executivo assumiu liderança da companhia na segunda, 21, sucedendo Lincoln Guardado

Rio de Janeiro, 21 de setembro de 2020 – Décio Oddone assumiu, nesta segunda-feira, 21, o cargo de Diretor Presidente da Enauta, sucedendo Lincoln Guardado. O processo sucessório vem sendo discutido há alguns meses, quando Guardado manifestou interesse em se afastar da liderança da companhia, posição que ocupava desde 2012. Todo o processo foi tratado junto ao Conselho de Administração da Enauta, seguindo em conformidade com as Políticas de Sucessão e Indicação da empresa.

Décio Oddone, engenheiro com mais de 35 anos de experiência, chega com ampla bagagem profissional à Enauta, passando por cargos de liderança em companhias públicas e privadas. Oddone assume em um momento favorável para a empresa, que segue em ritmo de crescimento, considerando sua boa capitalização, progresso no Campo de Atlanta e expectativas positivas para a Bacia de Sergipe-Alagoas. O executivo, mais recentemente, se destacou no mercado por sua condução como Diretor-Geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Atuou ainda por muitos anos em cargos de liderança na Petrobras, no Brasil e no exterior.

“Assumir a direção da Enauta, após o trabalho feito por Lincoln Guardado, é um grande desafio. A Enauta é uma empresa que se consolidou como um ator relevante no setor de óleo e gás do país. Espero contribuir para o crescimento da Companhia, mantendo vivo o legado de meus antecessores e ampliando os seus horizontes de atuação”, disse Oddone.

Lincoln Guardado deixa à Enauta um legado de crescimento, conquistas e saúde financeira. O executivo foi peça-chave para a exitosa história da companhia, como a bem sucedida operação no Campo de Atlanta, entrada no pré-sal, abertura de capital, entre outros. “Minha passagem pela Enauta foi o ponto alto de uma carreira de mais de 40 anos no mercado de óleo e gás no Brasil e no exterior. Me orgulho de ter feito parte da construção da empresa desde o seu início como companhia de capital aberto, criando valor a todos os que com ela se relacionam, e contando com um time de profissionais brilhantes que seguirão engajados nos próximos passos da Companhia em direção ao futuro”, comentou Lincoln.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.