Operação exclusiva de óleos aquecidos amplia em 70% produtividade do terminal da Cattalini
O resultado foi conquistado na última semana, após o desembarque de mais de 28 mil toneladas de óleos aquecidos do navio MTM ST Jean. A operação, inédita na Cattalini, utilizou simultaneamente os dois dutos que interligam o píer ao centro de tancagem da empresa. O desembarque também representou outro importante marco: foi a maior operação de óleos aquecidos já realizada pela Cattalini em um único navio. Em operação anterior, neste ano, o maior volume foi de 16,6 mil toneladas.
No acumulado deste ano, as importações de óleos aquecidos (palma, palmiste e estearina) pelo terminal portuário cresceram 268% em comparação ao mesmo período de 2020. Segundo o gerente comercial da empresa, Lucas Guzen, o aumento significativo está ligado, principalmente, à eficiência operacional da Cattalini Terminais Marítimos e da Portos do Paraná.
“Ao contrário de outros portos, onde a espera dos navios para atracação é de cerca de 20 dias, trazendo maior custo aos clientes, na Cattalini esse período é de, no máximo, 36 horas. Nosso propósito é manter essa carga em Paranaguá, onde temos estrutura de qualidade e prestamos serviços de maneira ágil, segura e eficiente”, declarou Lucas.
Para atender ao aumento dos volumes de óleos aquecidos, a Cattalini fez importantes investimentos, entre eles, a adequação de mais uma linha dos seus dutos de transporte de cargas; melhorias nas plataformas de carregamento e na infraestrutura de aquecimento dos tanques, bem como na instalação de serpentinas para aquecimento de novos tanques, ampliando a capacidade de recebimento dessas mercadorias.
Notícias do dia
-
Prêmios e Certificações
COP30: Grupo Maersk recebe o Selo Diamante do Pacto pela Sustentabilidade do MPOR
-
Portos
Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos
-
Terminais
Terminal EBLog da Eldorado Brasil Celulose recebe certificação internacional de...
-
Portos
Nordeste ganha força em cargas estratégicas e movimenta mais 65 mi de toneladas nos...
-
Portos
Porto de Suape comemora 46 anos com estreia de linha marítima semanal para a Ásia
-
Terminais
Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUs...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.