OTC BRASIL REALIZA QUINTA EDIÇÃO DE CONFERÊNCIA OFFSHORE EM OUTUBRO
O evento, organizado pelo IBP e a OTC, espera receber cerca de 15 mil participantes
Rio de Janeiro, Brasil (23 de outubro de 2019) – O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e a Offshore Technology Conference (OTC) realizam, entre os dias 29 e 31 de outubro, no Centro de Convenções SulAmérica, a quinta edição da OTC Brasil. O evento confirma a retomada do crescimento das atividades do setor de óleo e gás no país, que deve receber R$ 225 bilhões em investimentos nos próximos oito anos.
Mais de 180 expositores da indústria já confirmaram presença na exposição, para a qual são esperados cerca de 15 mil visitantes. A programação técnica contará com quatro plenárias, 22 sessões especiais e 40 sessões técnicas. Entre os principais temas, os desafios da exploração e produção de petróleo e gás nas águas ultraprofundas do pré-sal brasileiro, as perspectivas para o mercado de gás com a abertura do segmento e a transformação digital do setor.
“É uma grande oportunidade de colaboração e transferência de conhecimentos que são essenciais para garantir energia acessível para as futuras gerações”, afirma o Chairman da OTC Brasil, Marcos Assayag, lembrando que a conferência tem o apoio de 15 organizações internacionais das áreas científica e de engenharia que trabalham em parceria para desenvolver o setor.
Alguns dos principais nomes da indústria já confirmaram presença, entre os quais o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, o presidente da BP Energy, Adriano Bastos, e o CEO da Shell Brasil, André Araújo. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o diretor geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Décio Oddone, também já confirmaram presença.
As inscrições podem ser realizadas pelo site. Mantenha-se atualizado com as últimas informações da OTC Brasil seguindo a hashtag #OTCBrasil.

Notícias do dia
-
Marítimo
Nestlé muda para combustíveis sustentáveis em parceria com gigantes do transporte marítimo
-
Marítimo
Maersk vai implantar primeiro navio de grande capacidade movido a metanol verde em...
-
Sustentabilidade
Hellmann e shipzero unem forças para reduzir emissões no transporte global
-
Marítimo
Yara Eyde: primeiro navio porta-contêiner movido a amônia limpa
-
Portos
Porto de Suape dá início à última etapa da dragagem do canal externo para incrementar...
-
Marítimo
Principais CEOs do transporte marítimo unem forças na COP 28, destacando a urgência da...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.