Wilson Sons Estaleiros recebe mais duas embarcações para docagem

Empresa contabiliza 26 contratos de reparo naval em 2019, superando resultado do ano passado

O estaleiro da Wilson Sons vai concluir até o fim deste mês a docagem do PSV (Platform Supply Vessel) Zarapito e do rebocador Vega. As operações começaram em 4 de junho, no Guarujá, e incluem procedimentos de reparos para a integridade estrutural, mecânica, elétrica e estética das embarcações.

Além do Zarapito e do Vega, a Companhia já executou este ano outras dez docagens e tem mais 14 programadas, somando 26 contratos em 2019. O número supera o desempenho de 2018, quando foram realizadas, ao todo, 24 operações de reparo naval.

“É um resultado importante e mostra a solidez da empresa num período desafiador para a indústria naval brasileira. A Wilson Sons sempre foi conhecida no país pela qualidade na construção de novas embarcações, docagens, reparos e conversões”, avalia o diretor-executivo da empresa, Adalberto Souza.

Para o executivo, são fatores importantes na decisão dos clientes: a localização do estaleiro, próximo ao Porto de Santos, sua infraestrutura, tradição de entregas dentro do prazo e a excelente performance em segurança. Ele ressalta também a importância da sinergia entre os negócios do Grupo. O PSV Zarapito pertence à Wilson Sons Ultratug Offshore e o Vega, à Wilson Sons Rebocadores.

Além dos contratos de docagem, a atual carteira da empresa contempla ainda a construção de um rebocador da série de escort tug, com 90 toneladas de tração estática, para a Wilson Sons Rebocadores. No ano passado, a empresa entregou o primeiro rebocador dessa série, o WS Sirius, atualmente o mais potente da costa brasileira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.