Porto de Navegantes recebe o navio YM TIPTOP

Navio opera pela primeira vez no Complexo Portuário de Itajaí

Atracou na Portonave nessa quarta-feira, dia 14 de julho, o navio YM TIPTOP. Com capacidade de 12.726 TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés), o navio do Armador Yang Ming mede 332 metros de comprimento e 48,2 metros de largura.

O YM TIPTOP tem chamado a atenção por, além de ser um navio “newborn”, possuir a maior capacidade em TEUs que o Porto de Navegantes já operou. Além de sua primeira viagem voltada para a importação nesta semana, a próxima vinda prevista para dia 21 será para exportação.

O navio YM TIPTOP faz parte do serviço ESA/SA3/SEAS1/SA2/TLA1, composto pelos armadores Cosco, Evergreen, Yang Ming, CMA-CGM, PIL e OOCL, com 12 embarcações que variam de 8.452 TEUs a 12.726 TEUs de capacidade. Atende a rotação dos portos de Shanghai, Ningbo, Yantian, Hong Kong, Cingapura, Rio de Janeiro, Santos, Paranaguá, Navegantes, Montevideo, Buenos Aires, Rio Grande, Navegantes, Paranaguá, Santos, Cingapura, Hong Kong, Shanghai. Do cais da Portonave, os próximos destinos do YM TIPTOP serão Paranaguá, Santos e depois segue para a Ásia, em Cingapura, como primeiro porto asiático.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.