Alcançando mais uma fileira

O sistema de spreader Tandem usa seu headblock SingFlex para permitir operações de contêineres gêmeos de 40 pés com um único guindaste de guinada. O sistema está em uso hoje em 15 portos para aumentar a produtividade e reduzir o consumo de energia.

Um pedido recente de um cliente no Oriente Médio, disse RAM Spreaders, destacou uma "consequência não intencional do tandem" que a RAM nunca pensou anteriormente – a capacidade de usar o headblock SingFlex para alcançar mais sobre um navio. Os portos hub estão agora tendo que lidar com embarcações com capacidade de até 23.000 TEU que armazenam contêineres de 24 linhas de largura e até 12 de altura no convés.

"Muitos portos não têm o tipo de guindastes para alcançar alto ou largo o suficiente e precisam de uma solução. O cliente da RAM no Oriente Médio precisava de uma solução para alcançar de 23 linhas a 24 linhas. Em vez de comprar novos guindastes, eles foram para o retrofit RAM Tandem e conseguiram um extra de 1.200 mm em divulgação... problema resolvido.

"O SingFlex é um headblock tandem ajustável para guindastes STS único. O bloqueio tandem é capaz de manusear dois spreaders para levantar quatro recipientes ISO de 20' ou 40' de uma só vez. Isso não é apenas ideal para clientes que querem aumentar a produtividade do manuseio de contêineres, reduzir as demandas e custos de energia, mas também chegar à 24ª fila, o que é uma consequência não intencional do tandem SingFlex", disse a RAM.

Com um SWL de 65t sob um único diferencial de capacidade de difusão, a RAM disse que o SWL máximo para levantar uma caixa de 40 pés sob o espalhador tandem seria de cerca de 28 toneladas. Com (a) spreader(s) especial leve que poderia ser aumentado para 34 toneladas.

Olhando para a altura do elevador, parte da altura do guindaste perderia para o bloco de cabeça SingFlex, que é mais alto do que um bloqueio padrão, mas a RAM disse que a diferença está na região de 40cm, que é uma pequena quantidade. O headblock SingFlex também possui sensores para detectar e corrigir qualquer lista que ocorra ao levantar uma única caixa com o sistema.

FONTE: Worldcargonews

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